Torcida Jovem do Santos lança manifesto contra Bolsonaro e a favor da democracia

“As pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro – e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico – são incompatíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista”, diz o texto

no Revista Fórum

Foto- Reprodução:Facebook Torcida Jovem

Depois que o presidente da torcida corintiana Gaviões da Fiel, Rodrigo Gonzalez Tapia, disse que “Gavião não vota em Bolsonaro”, outras torcidas resolveram encampar o protesto contra o presidenciável do PSL. Torcedores do Santos já haviam divulgaram, nesta quarta-feira (19), evento “Santistas contra Bolsonaro”, que acontece no próximo dia 29 de setembro, às 15h, no Largo da Batata, em São Paulo.

Agora foi a vez da Torcida Jovem do Santos, que divulgou um manifesto, em sua página no Facebook, contra Jair Bolsonaro e a favor da democracia. Acompanhe a íntegra do texto:

Manifesto Torcida Jovem

A Torcida Jovem do Santos, ao longo dos seus 49 anos, construiu uma história marcante na luta pela democracia e contra a opressão que sempre tentou calar a voz da arquibancada. Uma luta que começou no final dos anos 60 enfrentando a ditadura militar e que se estende até hoje contra os mecanismos que almejam destruir o futebol popular e a nossa liberdade.

Nossa torcida é composta pela classe trabalhadora, por pessoas de diferentes etnias, crenças e demais individualidades que se unem como povo. Em função disso, e pelo nosso compromisso com a liberdade, nos posicionamos contra uma plataforma política que defende a ditadura militar como saída para os problemas do país. Não reconhecemos como opção viável um discurso que reforça o estereótipo preconceituoso que marginaliza o povo pobre e, por consequência, o torcedor.

Essa plataforma política é nociva para a evolução da sociedade e vai contra os ideais defendidos pela Torcida Jovem do Santos, que foram construídos com muito suor.

Respeitamos as escolhas pessoais de cada Tejota e não defendemos nomes específicos no atual panorama político, mas reforçamos a origem da nossa Torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro – e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico – são incompatíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista. Nosso repúdio a essa pauta extremista não apaga o olhar crítico que temos em relação ao cenário político em geral, tomando como referência a nossa postura histórica de combate aos retrocessos sociais.
A opressão jamais irá vencer a nossa luta por liberdade dentro e fora dos estádios!

TORCIDA JOVEM
Com o Santos onde e como Ele estiver…

+ sobre o tema

Inatividade contra o racismo pode custar caro ao Facebook

A falta de atividade contra o racismo e o...

‘Marca’ Lula é a segunda mais forte em lista de celebridades

A força do nome Lula só perde para a...

Dublê de Ogum! – Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Tudo começou com uma brincadeira quando...

Quem está pior, a economia ou o jornalismo?

Quem acompanha a situação da economia pelos jornais vê...

para lembrar

10/10 – Segundo turno: Dilma com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra

  Datafolha mostra Dilma com 54% dos votos...

Após 53 anos, cidade do Acre tem primeiro prefeito indígena da história

saac Piyãko foi eleito com 56,52% dos votos em...

O extermínio de jovens negros do sexo masculino no Brasil

A CPI da Violência contra Jovens Negros e Pobres,...

Polícia britânica investiga morte de angolano durante deportação

Segundo a imprensa britânica, a Scotland...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=