Trabalhadores rurais doam alimentos a pobres em Alagoas

Fonte: JC Online –

 

 

Cerca de mil trabalhadores doaram mais de 5 mil toneladas de alimentos aos pobres de Maceió e sangue para o estoque do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), ao participaram na manhã deste sábado (25) de uma missa campal e de um almoço coletivo em homenagem aos 25 anos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) em Alagoas.

As atividades foram realizadas no bairro do Prado, região central de Maceió, onde os trabalhadores ligados à CPT estão acampados há uma semana. Eles chegaram à capital alagoana em caravanas de várias cidades do interior para celebrar o Dia do Agricultor, cuja data real é na próxima terça-feira.

Segundo o coordenador da CPT em Alagoas, Carlos Lima, o saldo das atividades foi positivo. “Marcamos os 25 anos de atuação em Alagoas, com a distribuição de alimentos e a doação de sangue, e ainda conseguimos uma audiência com o governador do Estado, onde apresentamos nossas reivindicações, para que a reforma agrária seja acelerada em Alagoas e que os crimes no campo sejam apurados”, afirmou Lima.

De acordo com o coordenador, nos últimos vinte anos, já foram assassinados 42 trabalhadores rurais sem-terra em Alagoas. “Ninguém foi preso. Os que foram, dias depois estavam em liberdade”, denunciou Carlos Lima, acrescentando que “reforma agrária não se faz apenas com luta no campo, se faz com política social, com política agrária, com distribuição de renda”.

Para a vice-coordenadora da CPT em Alagoas, Heloísa Amaral, o Dia do Agricultor é uma data muito importante, é uma forma de reconhecer os esforços do trabalhador do campo. “Somos mulheres, homens e jovens que, todos os dias, enfrentam as diferentes adversidades, cultivando a terras, produzindo e gerando empregos e renda. Estamos ajudando a construir a grandeza do Brasil, ajudando-o a ter prosperidade na agricultura”, defende ela.

Matéria original: Trabalhadores rurais doam alimentos a pobres em Alagoas

+ sobre o tema

Preto e dinheiro são palavras rivais???

Por Bruno Rico Do Afro21 Precisamos aprender a reconhecer algo histórico,...

“Para branco sempre tem espaço”, diz Vovô do Ilê sobre dívida do bloco afro

Bloco passa por momento complicado, com dívidas que chegam...

para lembrar

Para comunidade quilombola, trabalhar significa ficar longe da família

por Júlia Dias Carneiro Adelvan da Paixão, de 30...

Militantes do Educafro fazem greve de fome em frente ao Palácio do Planalto

Yara Aquino   Brasília - Cinco militantes do Educafro,...

Cúpula dos Povos: afro-religiosos debaterão justiça ambiental

  No mesmo período em que o Rio...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=