Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma recua para 50%

Petista, que ontem tinha 17 pontos a mais que a soma dos adversários, hoje conta 15 pontos de frente; Serra mantém 24%

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, oscilou um ponto negativamente no tracking Vox Populi/Band/iG desta sexta-feira. A petista tinha 51% das intenções de voto na medição de ontem e hoje chegou a 50% da preferência do eleitorado.

De acordo com o Vox Populi, o candidato do PSDB, José Serra, manteve-se com os mesmos 24% observados na medição de quinta. A presidenciável, Marina Silva (PV), que tinha subido um ponto na medição do dia anterior, hoje manteve os mesmos 10% das intenções de voto.

Os números mantêm a perspectiva de uma vitória de Dilma no primeiro turno, já que a petista permanece com 15 pontos de vantagem sobre a soma das intenções de voto contabilizadas por seus adversários. Essa distância, entretanto, era de 17 pontos no dia anterior.

 

Com a oscilação desta sexta-feira, Dilma acumula três pontos percentuais de queda desde a medição do início desta semana. Apesar da queda, ela ainda está 26 pontos percentuais à frente de Serra.

O Vox Populi aponta ainda que 11% dos entrevistados se declaram indecisos e outros 4% dizem que optarão pelo voto em branco no dia 03 de outubro. A sondagem revela, ainda, que 1% dos entrevistados pretendem votar em candidatos nanicos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando a lista com os nomes dos candidatos não é apresentada aos candidatos, Dilma também oscilou 1 ponto negativamente. A candidata tinha 44% das intenções de voto ontem, mas hoje chegou a 43%. Serra e Marina se mantiveram com 20% e 8%, respectivamente.

O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais e para menos.

24-09-traking

Fonte: IG

+ sobre o tema

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

para lembrar

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

Do ‘apartheid sutil’ a ‘democracia racial’?

Por Vital Moreira Recentemente, o jornal «Le Monde» dedicava...

Fátima Oliveira: Carneirice, de direita ou de esquerda, dá dó

“Há uma justa medida em todas as coisas; existem,...

O dia que o livro foi traje de gala

Cerimoniosas, escolhemos na estante nossa melhor roupa. Aquela túnica-palavra...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação de desnutrição aguda, a ONU alerta que o mundo dificilmente atingirá a meta estabelecida no...
-+=