Treinamento de Mídia

Geledés entende a Comunicação como um Direito Humano e a partir dessa perspectiva vem trabalhando essa questão como uma política fundamental para os movimentos sociais em geral e de mulheres negras

 

TREINAMENTO DE MÍDIA: Intercâmbio entre organizações que lutam pela promoção da igualdade racial e de gênero

APRESENTAÇÃO

Treinamentos de Mídia para Lideranças do Movimento de Mulheres Negras Brasileiras é um dos projetos do Programa de Comunicação do Geledés – Instituto da Mulher Negra, que teve como público alvo privilegiado mulheres negras feministas  e ativistas que trabalham com questões gênero e raça, com perspectiva de intervir na mídia em favor da mudança de mentalidade na própria mídia e conseqüentemente na sociedade sobre os preconceitos e discriminações que afetam suas vidas, de sua família e de sua comunidade.

Baixe o documento em PDF

Treinamento de Comunicação Mídia e Advocacy

AÇÕES AFIRMATIVAS: a polêmica das cotas nos vestibulares do Rio

‘‘Não podemos continuar com políticas universalistas. Estudos mostram que nos últimos 70 anos a escolaridade dos brancos se mantém superior à dos negros, por exemplo. Os sistemas de cotas corrigem as desigualdades.’’ (José Jorge de Carvalho, antropólogo e professor da UnB; CB 25/02/03).

Coordenação: Nilza Iraci (Geledés), Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão)

Pesquisa e edição: Marisa Sanematsu (Instituto Patrícia Galvão)

Principais fontes: edições de 2003 dos jornais Correio Braziliense (CB), Folha de S.Paulo (FSP), Jornal do Brasil (JB), O Estado de S.Paulo (OESP) e O Globo (GLO); e das revistas Época, Veja e IstoÉ.

 

-+=
Sair da versão mobile