Tudo isto está muito mal explicado

Por: CRISTIANO PEREIRA

 

 

A morte de Nuno Rodrigues “MC Snake” não tem passado despercebida. Na internet abundam os comentários nos blogs, nas páginas do myspace, nas caixas de comentários de notícias dos jornais e até no youtube já foi colocado um vídeo de “Tributo ao Mc Snake” com um rap da autoria assinado de “ThuG Paxi0n”.

As reacções dividem-se entre a tristeza de muitos admiradores e, por outro lado, a postura de outros tantos que defendem ser normal o facto de ter sido baleado por não ter cumprido uma ordem da polícia. Não raras vezes, a discrepância de opiniões dá azo a acesas discussões com insultos pelo meio.

Há quem veja questões de racismo por detrás do sucedido: “Se ele fosse um branco de gravata não teriam disparado”, comentou uma jovem na página do myspace de Sam The Kid, amigo da vítima. “Isto porque é negro, é rapper e vive num bairro social”, acrescenta outro cibernauta que assina como Beatz.

Não faltam, também, condenações à atitude do polícial que deu o tiro. “Não seria mais adequado ter disparado contra os pneus da viatura? Assim, o jovem ainda hoje estaria vivo. Que eu saiba, o fuzilamento preventivo ainda não entrou em vigor”, apontou um dos leitores do JN no nosso site.

“Isto não é justo: ele foi julgado por uma decisão errada e foi baleado por isso”, comentou ao JN, o DJ Bomberjack que conhecia pessoalmente Nuno Rodrigues, a quem, aliás, chegou a editar alguns trabalhos através da sua editora Footmovin Records.

Ao JN, DJ Bomberjack recorda MC Snake como um homem “honesto, humilde, simpático, sempre bem disposto e disponível para falar” e garante que a comunidade hip-hop “está muito chocada com o que aconteceu”. Na sua óptica, impera a convicção de que ” a policia de trânsito não está bem preparada para lidar com este tipo de situação” e que “tudo isto está muito mal explicado”.

Fonte: Jornal de Noticias

 

+ sobre o tema

para lembrar

Racismo no Hotel Sol Victoria Marina em Salvador

Uma briga entre frequentadores do Restaurante Mahi-Mahi e um...

São Paulo viu crescer 46,8% os casos de denúncias de crimes de racismo

por PLÍNIO DELPHINO  O número de queixas sobre discriminação por...
spot_imgspot_img

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

‘Moro num país racista’, diz empresário que encerrou contrato de R$ 1 mi por ser chamado de ‘negão’

Nem o ambiente formal de uma reunião de negócios foi capaz de inibir uma fala ofensiva, de acordo com Juliano Pereira dos Santos, diretor...

Coordenador do SOS Racismo de Geledés questiona decisões judiciais sobre racismo e injúria racial

Recentes casos de racismo que ocorreram de maneira individual e coletiva reacenderam os debates sobre a diferença entre a injúria racial e o crime...
-+=