Tudo isto está muito mal explicado

Por: CRISTIANO PEREIRA

 

 

A morte de Nuno Rodrigues “MC Snake” não tem passado despercebida. Na internet abundam os comentários nos blogs, nas páginas do myspace, nas caixas de comentários de notícias dos jornais e até no youtube já foi colocado um vídeo de “Tributo ao Mc Snake” com um rap da autoria assinado de “ThuG Paxi0n”.

As reacções dividem-se entre a tristeza de muitos admiradores e, por outro lado, a postura de outros tantos que defendem ser normal o facto de ter sido baleado por não ter cumprido uma ordem da polícia. Não raras vezes, a discrepância de opiniões dá azo a acesas discussões com insultos pelo meio.

Há quem veja questões de racismo por detrás do sucedido: “Se ele fosse um branco de gravata não teriam disparado”, comentou uma jovem na página do myspace de Sam The Kid, amigo da vítima. “Isto porque é negro, é rapper e vive num bairro social”, acrescenta outro cibernauta que assina como Beatz.

Não faltam, também, condenações à atitude do polícial que deu o tiro. “Não seria mais adequado ter disparado contra os pneus da viatura? Assim, o jovem ainda hoje estaria vivo. Que eu saiba, o fuzilamento preventivo ainda não entrou em vigor”, apontou um dos leitores do JN no nosso site.

“Isto não é justo: ele foi julgado por uma decisão errada e foi baleado por isso”, comentou ao JN, o DJ Bomberjack que conhecia pessoalmente Nuno Rodrigues, a quem, aliás, chegou a editar alguns trabalhos através da sua editora Footmovin Records.

Ao JN, DJ Bomberjack recorda MC Snake como um homem “honesto, humilde, simpático, sempre bem disposto e disponível para falar” e garante que a comunidade hip-hop “está muito chocada com o que aconteceu”. Na sua óptica, impera a convicção de que ” a policia de trânsito não está bem preparada para lidar com este tipo de situação” e que “tudo isto está muito mal explicado”.

Fonte: Jornal de Noticias

 

+ sobre o tema

ROSA DE LIMA analisa livro de ABDIAS NASCIMENTO, Genocidio do Negro

O racismo nunca saiu da pauta nacional e o...

Presidente de time da NBA não quer negros assistindo sua equipe no ginásio

Donald Sterling, do Los Angeles Clippers, se envolve em...

Sobre de-humanidade e os usos do sofrimento negro

Gustavo Melo Cerqueira Há pouco mais de um ano estava...

Eles ensinam as agências a não serem racistas

Mesmo em uma agência que se dispôs a trabalhar...

para lembrar

Projeto que facilita acesso a armas é estelionato parlamentar

Não é novidade que o governo de Jair Bolsonaro foi de...

A resposta pro cinismo branco é o deboche preto

O bom humor é uma das características mais marcantes...

É preciso combater as fraudes nas cotas raciais

Causou muita polêmica a medida tomada pela Secretaria do...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=