Tudo isto está muito mal explicado

Por: CRISTIANO PEREIRA

 

 

A morte de Nuno Rodrigues “MC Snake” não tem passado despercebida. Na internet abundam os comentários nos blogs, nas páginas do myspace, nas caixas de comentários de notícias dos jornais e até no youtube já foi colocado um vídeo de “Tributo ao Mc Snake” com um rap da autoria assinado de “ThuG Paxi0n”.

As reacções dividem-se entre a tristeza de muitos admiradores e, por outro lado, a postura de outros tantos que defendem ser normal o facto de ter sido baleado por não ter cumprido uma ordem da polícia. Não raras vezes, a discrepância de opiniões dá azo a acesas discussões com insultos pelo meio.

Há quem veja questões de racismo por detrás do sucedido: “Se ele fosse um branco de gravata não teriam disparado”, comentou uma jovem na página do myspace de Sam The Kid, amigo da vítima. “Isto porque é negro, é rapper e vive num bairro social”, acrescenta outro cibernauta que assina como Beatz.

Não faltam, também, condenações à atitude do polícial que deu o tiro. “Não seria mais adequado ter disparado contra os pneus da viatura? Assim, o jovem ainda hoje estaria vivo. Que eu saiba, o fuzilamento preventivo ainda não entrou em vigor”, apontou um dos leitores do JN no nosso site.

“Isto não é justo: ele foi julgado por uma decisão errada e foi baleado por isso”, comentou ao JN, o DJ Bomberjack que conhecia pessoalmente Nuno Rodrigues, a quem, aliás, chegou a editar alguns trabalhos através da sua editora Footmovin Records.

Ao JN, DJ Bomberjack recorda MC Snake como um homem “honesto, humilde, simpático, sempre bem disposto e disponível para falar” e garante que a comunidade hip-hop “está muito chocada com o que aconteceu”. Na sua óptica, impera a convicção de que ” a policia de trânsito não está bem preparada para lidar com este tipo de situação” e que “tudo isto está muito mal explicado”.

Fonte: Jornal de Noticias

 

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Urban Outfitters é acusada de racismo

Mais uma da Urban Outfitters! Depois de ser processada...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=