sábado, agosto 13, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoComunicaçãoTV pública no carnaval: assunto rendeu na favela

TV pública no carnaval: assunto rendeu na favela

Eu sei que o carnaval acabou e que finalmente o ano começa a engrenar, e as realidades chegam com todas as suas tintas.

Por Mônica Francisco, do Jornal do Brasil 

Mas não poderia deixar passar em branco a repercussão dobelo trabalho realizado pela rede pública de televisão, ao transmitir o desfile das escolas de samba melhores colocadas.

O desfile das campeãs, exibido pela TV  Brasil, foi um dos maiores acertos na realização da função social da mídia, acesso à informação e conteúdo de qualidade.

Mais do que isso, não podemos esquecer que ela, a tv pública, é nossa, de todos os brasileiros e brasileiras. E nada mais acertado que dar visibilidade, com qualidade, a uma das maiores manifestações culturais do Brasil e do mundo.

É apostar que podemos ser bons, e até excelentes, comunicando para a grande massa. A recepção da novidade, mostra que há no grosso da população, o desejo e a demanda de qualidade.

Precisamos rever nossos conceitos e desmistificar a máxima de que o que se oferece é o que se quer. O povo sabe o que é qualidade quando lhe dão.

Na favela, bem como em muitos outros sítios, o assunto rendeu. O povo quer se ver, se ler e se reconhecer, com qualidade.

*Membro da Rede de Instituições do Borel, Coordenadora do Grupo Arteiras e Consultora na ONG ASPLANDE.(Twitter/@ MncaSFrancisco)

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench