Tyson Gay e Asafa Powell são pegos no doping e estão fora do Mundial

Velocistas americano e jamaicano têm em seus currículos medalhas olímpicas

Um escândalo tomou conta do atletismo neste domingo. Poucas horas depois de o americano Tyson Gay ter sido flagrado em exame antidoping, a Comissão Antidoping da Jamaica informou que cinco atletas de seu país, incluindo Asafa Powell, também tinham sido pegos no doping. Todos os envolvidos estão fora do Campeonato Mundial de Moscou, em agosto.

Tyson Gay foi avisado na última sexta-feira pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O americano foi tricampeão mundial em Osaka, no Japão, em 2007, nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m. Nos Jogos Olímpicos de Londres, ele faturou a prata no revezamento 4x100m.

– Eu não tenho uma história de sabotagem. Eu apenas coloquei minha confiança em alguém e me decepcionei. Cometi um erro. Por isso, estarei fora do Mundial – disse Tyson Gay, que nesta temporada conseguiu a melhor marca do ano nos 100m (9s75).

Asafa Powell, campeão mundial e olímpico do revezamento 4x100m em Berlim-2009 e Pequim-2008, respectivamente, testou positivo para o estimulante oxilofrine. Sherone Simpson, também medalhista olímpica, é outra jamaicana punida por doping. Os outros três atletas não tiveram seus nomes revelados.

– Confirmo que uma amostra que entreguei nas eliminatórias nacionais em junho apresentou substâncias proibidas. Foi encontrada a substância oxilofrine, que é considerada proibida pelas autoridades. Porém, quero deixar claro e dizer a minha família, amigos e, acima de tudo, para meu fãs, que eu nunca tomei intencionalmente qualquer suplemento ou substância que quebrem as regras. Não sou agora nem nunca fui um trapaceiro – disse, através do Twitter, Asafa Powell.

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves 

Doping e as muitas faces da injustiça

 

Fonte: AheBrasil 

+ sobre o tema

Muhammad Ali: “Eu te digo como eu gostaria de ser lembrado”

Em uma entrevista à Playboy americana, em 1975, o...

Rapper dos EUA é preso por tráfico de drogas no Espírito Santo

Um cantor de rap americano, filho de pais brasileiros,...

Representatividade: Uma música especialmente para as cacheadas e crespas

Representatividade para cacheadas e crespas: Uma música especialmente para as...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem...

para lembrar

Premiê de Guiné-Bissau descarta renúncia de Carlos Gomes Júnior

Carlos Gomes Junior, que havia sido preso e voltou...

Abdias Nascimento, o Leão Africano!

Nos ensina o Griot Abdias Nascimento: "Poucos brasileiros sabem...
spot_imgspot_img

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...

iAMO lança seu programa de residência artística audiovisual durante Festival de Cannes

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO), presidido pela cineasta Viviane Ferreira, anuncia na sexta-feira, 17 de maio, o lançamento do seu Programa de...

‘Está começando a segunda parte do inferno’, diz líder quilombola do RS

"Está começando a segunda parte do inferno", com esta frase, Jamaica Machado, líder do Quilombo dos Machado, de Porto Alegre, resumiu, com certo desânimo, a nova...
-+=