segunda-feira, outubro 3, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraUFJF: No mês da Mulher, artista Paulistana discute o papel de Negras...

UFJF: No mês da Mulher, artista Paulistana discute o papel de Negras na sociedade nesta terça-feira

Mulheres: conquistas e desafios contemporâneos é o tema do encontro que acontecerá nesta terça-feira, dia 17, em comemoração ao mês da mulher. O evento ocorrerá no anfiteatro da reitoria da Universidade Federal de JUIZ DE FORA (UFJF), a partir das 18h, com a presença da artista paulistana Rosana Paulino, que ministrará a palestra Entre tessituras e raízes: o feminino negro na obra da artista visual Rosana Paulino. O encontro é organizado pela Diretoria de Ações Afirmativas da UFJF). Após a palestra, que é gratuita e aberta ao público, haverá debate sobre os assuntos discutidos.

Por Rosana Paulino  Do Jf Clipping

Formada na Universidade de São Paulo (USP), Rosana Paulino é artista plástica e ativista das questões raciais. Seus trabalhos têm como foco principal a posição do negro e, principalmente, da mulher negra na sociedade brasileira. A artista possui obras em museus do Brasil, do Chile e dos Estados Unidos e participou de exposições em seis países.

A diretora de Ações Afirmativas da UFJF, Maria Elizabete de Oliveira, destaca a importância da realização do encontro. ‘Programamos o evento para que pudesse marcar esse mês simbólico de comemoração das conquistas e das lutas históricas com relação à mulher, trazendo também uma reflexão sobre quais têm sido essas nossas conquistas e o que ainda precisamos avançar, especialmente no campo do mercado de trabalho.’

Outras informações: (32) 2102-3919 (

Diretoria de Ações Afirmativas-UFJF
)

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench