Usain Bolt é titular pela primeira vez em time australiano e faz dois gols: “Estou evoluindo”

Jamaicano mostra oportunismo e canhota calibrada na vitória do Central Coast Mariners

Do Globo Esporte

Foto: PETER PARKS / AFP

Usain Bolt tem um recado para os que pensaram que sua imersão no futebol se tratava de brincadeira ou, quem sabe, apenas uma jogada de marketing: vocês estavam errados. Na manhã desta sexta-feira, o jamaicano tricampeão olímpico foi titular pela primeira vez em um jogo amistoso do Central Coast Mariners, da Austrália, e anotou dois gols na vitória por 4 a 0. Muito além da velocidade que lhe rendeu a alcunha de homem mais rápido do mundo, ele mostrou oportunismo e uma canhota calibrada de dar inveja a muito atacante por aí.

“Estou feliz por poder chegar aqui e mostrar ao mundo que estou evoluindo”, disse ele.

Durante a semana, o técnico Mike Mulvey avisou que era grande a possibilidade de Bolt ser titular. O ex-velocista vem treinando na equipe australiana há aproximadamente dois meses e fez sua estreia como jogador profissional em um amistoso no dia 31 de agosto, entrando no segundo tempo. Além disso, jogou outros 45 minutos em um jogo-treino, este de portões fechados. Vem trabalhando, trabalhando e trabalhando…

Nesta sexta, o grandalhão de 1,95m de altura destacava-se entre os titulares no amistoso contra o Macarthur South West United. Ainda um pouco desengonçado, mas com a velocidade que lhe é peculiar e, sobretudo, muita vontade. Jogou no ataque: ora um legítimo centroavante, ora caindo mais pela esquerda.

Quase marcou ainda no primeiro tempo, completando de cabeça o cruzamento que saiu da esquerda. A bola tirou tinta da trave. O time de Bolt vencia por 2 a 0 até o intervalo, mas as centenas de pessoas que foram ao estádio numa ação beneficente – a renda será convertida para uma instituição de pesquisa sobre o Mal de Parkinson – queriam mesmo era testemunhar um gol do jamaicano. E ele saiu no segundo tempo.

Aos 10 minutos, Usain Bolt foi lançado no ataque, correu para chegar na frente do marcador, colocou o corpo na frente e bateu firme de canhota, a bola morrendo no cantinho do goleiro. Para provar que o Raio cai, sim, duas vezes no mesmo lugar – com o perdão do trocadilho -, ele fez o segundo logo em seguida aproveitando a bobeira da defesa adversária e tocando para o gol vazio.

– Minha primeira vez como titular e com dois gols, é uma sensação e tanto – disse na saída de campo.

Ainda não se sabe se Usain Bolt será um jogador profissional, uma vez que o acordo em vigor prevê sua participação apenas na pré-temporada do Central Coast Mariners, sem contrato ou algo do tipo. Vive, portanto, um genuíno período de testes – o próprio técnico da equipe disse que quer dar tempo a ele, mas que em janeiro poderá ter uma ideia concreta do que poderá ser feito.

Usain Bolt comemora os dois primeiros gols como jogador — Foto: PETER PARKS / AFP

+ sobre o tema

Cantora Liniker lança vídeo com versão em espanhol da faixa ‘Mel’

A cantora Liniker compartilhou, nas redes sociais, um vídeo...

Outros atores da série Todo mundo odeia o Chris viram alvos de brasileiros

Os fãs brasileiros da série Todo mundo odeia o...

Morre Rubin “Hurricane” Carter, símbolo da luta contra o racismo nos EUA

  Rubin Carter se tornou símbolo contra o racismo ao...

para lembrar

Escravos entravam na Justiça e faziam poupança para lutar pela liberdade

Em 1883, Rita entrou com uma ação na Justiça...

Líderes de religiões de matriz africana celebram o tema da redação

De acordo com a coordenadora estadual do Centro Nacional...

Sabrina de Paiva é a Miss São Paulo 2016

Após uma semana de eventos e desfiles, Sabrina foi...

O negro de alma negra: Uma entrevista com Oliveira Silveira

Junho de 2008. Eu estava na recepção de um...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...
-+=