Usain Bolt é titular pela primeira vez em time australiano e faz dois gols: “Estou evoluindo”

Jamaicano mostra oportunismo e canhota calibrada na vitória do Central Coast Mariners

Do Globo Esporte

Foto: PETER PARKS / AFP

Usain Bolt tem um recado para os que pensaram que sua imersão no futebol se tratava de brincadeira ou, quem sabe, apenas uma jogada de marketing: vocês estavam errados. Na manhã desta sexta-feira, o jamaicano tricampeão olímpico foi titular pela primeira vez em um jogo amistoso do Central Coast Mariners, da Austrália, e anotou dois gols na vitória por 4 a 0. Muito além da velocidade que lhe rendeu a alcunha de homem mais rápido do mundo, ele mostrou oportunismo e uma canhota calibrada de dar inveja a muito atacante por aí.

“Estou feliz por poder chegar aqui e mostrar ao mundo que estou evoluindo”, disse ele.

Durante a semana, o técnico Mike Mulvey avisou que era grande a possibilidade de Bolt ser titular. O ex-velocista vem treinando na equipe australiana há aproximadamente dois meses e fez sua estreia como jogador profissional em um amistoso no dia 31 de agosto, entrando no segundo tempo. Além disso, jogou outros 45 minutos em um jogo-treino, este de portões fechados. Vem trabalhando, trabalhando e trabalhando…

Nesta sexta, o grandalhão de 1,95m de altura destacava-se entre os titulares no amistoso contra o Macarthur South West United. Ainda um pouco desengonçado, mas com a velocidade que lhe é peculiar e, sobretudo, muita vontade. Jogou no ataque: ora um legítimo centroavante, ora caindo mais pela esquerda.

Quase marcou ainda no primeiro tempo, completando de cabeça o cruzamento que saiu da esquerda. A bola tirou tinta da trave. O time de Bolt vencia por 2 a 0 até o intervalo, mas as centenas de pessoas que foram ao estádio numa ação beneficente – a renda será convertida para uma instituição de pesquisa sobre o Mal de Parkinson – queriam mesmo era testemunhar um gol do jamaicano. E ele saiu no segundo tempo.

Aos 10 minutos, Usain Bolt foi lançado no ataque, correu para chegar na frente do marcador, colocou o corpo na frente e bateu firme de canhota, a bola morrendo no cantinho do goleiro. Para provar que o Raio cai, sim, duas vezes no mesmo lugar – com o perdão do trocadilho -, ele fez o segundo logo em seguida aproveitando a bobeira da defesa adversária e tocando para o gol vazio.

– Minha primeira vez como titular e com dois gols, é uma sensação e tanto – disse na saída de campo.

Ainda não se sabe se Usain Bolt será um jogador profissional, uma vez que o acordo em vigor prevê sua participação apenas na pré-temporada do Central Coast Mariners, sem contrato ou algo do tipo. Vive, portanto, um genuíno período de testes – o próprio técnico da equipe disse que quer dar tempo a ele, mas que em janeiro poderá ter uma ideia concreta do que poderá ser feito.

Usain Bolt comemora os dois primeiros gols como jogador — Foto: PETER PARKS / AFP

+ sobre o tema

Mães pedem reparação psíquica e econômica por filhos mortos pela PM de SP

Em audiência, entidades e familiares defenderam criação de um...

CineB Solar faz sessões gratuitas de Galeria Futuro

Com os atores Marcelo Serrado, Otavio Muller e Ailton...

1 de janeiro de 1863: Estados Unidos abolem a escravidão

Em 1° de janeiro de 1863, entrava em vigor...

para lembrar

Cia Crespos faz intervenção de rua na região da Luz

Novo trabalho integra a pesquisa cênica-audiovisual "De Brasa e Pólvora - Zonas Incendiárias,...

Estúdio anuncia filme sobre James Brown produzido por Mick Jagger

Cinebiografia terá Chadwick Boseman, de 'Fringe' e '42', como...
spot_imgspot_img

James Earl Jones, a voz de Darth Vader e de Mufasa, morre aos 93 anos

O ator e dublador James Earl Jones, eternamente lembrado como a voz do vilão Darth Vader, morreu nesta segunda (9) aos 93 anos, em...

Museu da Cultura Afro-Brasileira receberá obras repatriadas dos EUA

Depois de se consolidar como um concorrido espaço de exposição de arte, atraindo mais de 150 mil visitantes em apenas 4 meses de reinaugurado,...

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....
-+=