Usain Bolt vence, mas não quebra próprio recorde

 

Grande atração do Desafio Mano a Mano, Usain Bolt não decepcionou os fãs que lotaram a pista montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste domingo, a lenda olímpica não deu chances aos seus três rivais, e garantiu o título da competição com o tempo de 14s42. Apesar disso, o jamaicano não superou o recorde de 14s35 conquistado por ele mesmo em prova realizada em Manchester, em 2009.

Vindo do qualificatório, o brasileiro Bruno Lins cumpriu a promessa do dia anterior e correu abaixo dos 15s. Com a marca de 14s91, o representante nacional completou a prova na terceira colocação, atrás do antiguano Daniel Bailey, com 14s88. O quarto posto ficou com o equatoriano Alex Quiñonez, que cruzou a linha de chegada em 15s90.

Na comemoração Bolt caminhou por toda a extensão da pista saudando a torcida brasileira. Após fazer o tradicional raio com as mãos, o dono de seis medalhas de ouro olímpicas jogou uma de suas sapatilhas para uma torcedora.

– Eu sei que o sol está muito quente e agradeço o apoio de todos. Espero encontrá-los em 2016. Apesar de não conquistar o recorde, estou satisfeito. Ainda é início de temporada e estou começando a competir – disse Bolt aos torcedores.

Após ter aproveitado todos os momentos de sua vinda ao Brasil, a lenda olímpica prometeu voltar em breve. “É só me convidar. Eu realmente curti a minha estadia e espero voltar antes dos Jogos Olímpicos de 2016”, conclui.

Com o feito, Bolt segue dominando todas as provas de velocidade do atletismo mundial. Bicampeão olímpico nos 100m, 200m e revezamento 4x100m, o jamaicano também detém o recorde mundial destas provas. O feito nos 150m, no entanto, não é reconhecido pela Federação Internacional do Atletismo (Iaaf) por a distância não fazer parte do programa olímpico.

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Reinvenção do futebol: bola e arte para vencer o racismo

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o jornal...

Josephine Baker

Josephine Baker (03 de junho de 1906 –...

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

para lembrar

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que...

Revista elege seleção de 70 como a melhor equipe esportiva da história

Na votação, foram lembrados também o Dream Team dos...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...
-+=