Usain Bolt vence, mas não quebra próprio recorde

 

Grande atração do Desafio Mano a Mano, Usain Bolt não decepcionou os fãs que lotaram a pista montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste domingo, a lenda olímpica não deu chances aos seus três rivais, e garantiu o título da competição com o tempo de 14s42. Apesar disso, o jamaicano não superou o recorde de 14s35 conquistado por ele mesmo em prova realizada em Manchester, em 2009.

Vindo do qualificatório, o brasileiro Bruno Lins cumpriu a promessa do dia anterior e correu abaixo dos 15s. Com a marca de 14s91, o representante nacional completou a prova na terceira colocação, atrás do antiguano Daniel Bailey, com 14s88. O quarto posto ficou com o equatoriano Alex Quiñonez, que cruzou a linha de chegada em 15s90.

Na comemoração Bolt caminhou por toda a extensão da pista saudando a torcida brasileira. Após fazer o tradicional raio com as mãos, o dono de seis medalhas de ouro olímpicas jogou uma de suas sapatilhas para uma torcedora.

– Eu sei que o sol está muito quente e agradeço o apoio de todos. Espero encontrá-los em 2016. Apesar de não conquistar o recorde, estou satisfeito. Ainda é início de temporada e estou começando a competir – disse Bolt aos torcedores.

Após ter aproveitado todos os momentos de sua vinda ao Brasil, a lenda olímpica prometeu voltar em breve. “É só me convidar. Eu realmente curti a minha estadia e espero voltar antes dos Jogos Olímpicos de 2016”, conclui.

Com o feito, Bolt segue dominando todas as provas de velocidade do atletismo mundial. Bicampeão olímpico nos 100m, 200m e revezamento 4x100m, o jamaicano também detém o recorde mundial destas provas. O feito nos 150m, no entanto, não é reconhecido pela Federação Internacional do Atletismo (Iaaf) por a distância não fazer parte do programa olímpico.

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

para lembrar

Dois cafés e a conta com Rodrigo França

Ator, autor e diretor destaca a importância do respeito...

Dia Nacional da Consciência Negra

Por: Edson França *   O Dia Nacional...

Morre Bobbie Smith, vocalista da banda The Spinners

Norte-americano estava com 76 anos e teve complicações decorrentes...

Morre no Rio Grande do Sul idealizador do Dia da Consciência Negra

O movimento negro gaúcho está de luto. Morreu na...
spot_imgspot_img

Prêmio amplifica ações de educação e cultura negra nas periferias de SP; inscrições vão até 27 de setembro

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o prêmio Afro de Nagô: Potências da Quebrada. Com foco em ações que promovem a cultura...

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...
-+=