Vamos mapear a homofobia e transfobia no Brasil

O HuffPost Brasil, em parceria com o Curso Abril de Jornalismo, lança um mapa colaborativo para coletar dados de homofobia e transfobia no País.

No HuffPost Brasil

De acordo com o mais recente Relatório de Violência Homofóbica no Brasil, referente a 2013, é possível observar que os dados oficiais sobre a violência contra a comunidade LGBT não são fiéis ao que acontece no Brasil.

Naquele ano, foram registrados apenas 26 homicídios motivados por homofobia e transfobia. No mesmo período, o Grupo Gay da Bahia contabilizou 312 mortes por essa razão, segundo notícias colhidas pela associação.

Com esse descompasso de números, nossa equipe de colaboradores preparou o questionário abaixo. O objetivo é coletar histórias e tentar alcançar números mais condizentes com a realidade de LGBTfobia no Brasil.

O mapa pode ser preenchido por qualquer pessoa que presenciou ou sofreu violência homofóbica ou transfóbica, seja ela física ou verbal. Os relatos coletados no questionário são anônimos, mas seu e-mail e telefone podem ser incluídos nos dados.

[symple_button url=”https://docs.google.com/forms/d/1_bPEUPv453MHuMefj_9lBQ0vC_UFnWOxCbqibxJY_Rk/viewform?c=0&w=1″ color=”orange” button_target=”_blank”]Para participar, clique aqui e preencha o questionário[/symple_button]

 

+ sobre o tema

para lembrar

Identidade e resistência: mulheres negras combatem padrões de beleza

Manifesto Crespo: Encontro em aldeia guarani, em SP, compartilha...

Atrizes negras dominam premiação do 48º Festival de Cinema de Gramado

A atriz portuguesa Isabél Zuaa ganhou dois prêmios de melhor atriz:...

Giovana Xavier: ‘Se quero definir-me, sou obrigada inicialmente a declarar: Sou uma mulher NEGRA’

A convite do projeto Celina, historiadora escreve carta à...

O delírio da cesariana

Nos hospitais privados, 88% dos bebês nascem por cirurgia....
spot_imgspot_img

Mãe de Simone Biles ofereceu apoio crucial quando ela decidiu não competir em Tóquio: “Eu te amo e saiba que estamos rezando por você”

A Netflix lançou recentemente "Simone Biles Rising", uma série documental que oferece uma visão íntima da vida pessoal e profissional da ginasta Simone Biles...

Zezé Motta recebe Preta Gil, Sheron Menezzes e Aline Wirley no ‘Especial mulher negra’

Artista que acabou de completar 80 anos, Zezé Motta recebe Aline Wirley, Preta Gil e Sheron Menezzes no “Especial mulher negra”, que será exibido...

Julho das Pretas: ‘Temos ainda como horizonte sermos livres das amarras históricas’, diz ativista

No dia 25 de julho será celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E em alusão a data, o Julho das Pretas é realizado...
-+=