Venus conquista exibição de Nova York com vitória sobre Clijsters

Nova York (EUA) – Venus Williams conquistou o título da Billie Jean King Cup, na noite desta segunda-feira em Nova York, derrotando Kim Clijsters em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O Madison Square Garden lotou – 11.702 espectadores – para ver a exibição de gala que reuniu também Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova e atraiu astros do mundo dos esportes e do entretenimento.

 

Serena Williams teve de desistir de participar do evento por causa da contusão na perna e perdeu a chance de tentar devolver a derrota sofrida na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, no ano passado. Na ocasião, a americana explodiu ao ter assinalado um foot-fault, ameaçou a fiscal de linha, foi penalizada e perdeu o jogo e abriu o caminho para o título de Clijsters.

 

Venus sentiu a ausência da irmã, atual líder do ranking mundial. “No caminho daqui, eu continua pensando ‘Vou ver Serena em Nova York’. Conversamos hoje, mas não falamos de tênis”, contou Venus.

 

Clijsters teve problemas no início, mas encontrou seu jogo no segundo set, apesar da torcida francamente a favor da americana. “No início, levei um tempo para jogar com agressividade. É duro quando não se sente 100% a bola. Mas pouco a pouco fui entrando no jogo, me encontrando na partida, melhorando à medida que o jogo se desenrolava.”

 

Venus ganhou US$ 400 mil pelo título, do total de US$ 1,2 milhão distribuídos. “Sempre senti muita confiança nos match-points, adoro chegar lá. Com quatro chances para fechar, então, foi ótimo.” Billie Jean King, anfitriã do evento, não pode comparecer. A lendária tenista se recupera de cirurgia nos dois joelhos.

 

Para passar à final, Clijsters venceu a substituta de Serena Williams, a sérvia Ana Ivanovic, em set único, sem vantagem, por 7/2 no tiebreak. Clijsters perdia por 4/5, mas reagiu de 0/30, confirmou o serviço e ganhou os dois games seguintes. Ivanovic ganhou o 12º game e forçou o desempate no 13º.

 

“Acho que nossos estilos são parecidos, de certa forma”, comentou Ivanovic. “Foi um jogo duro. Estava nervosa no começo porque era uma partida importante e queria muito jogar bem.”

 

Na outra semifinal, Venus derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, número 3 do mundo e campeã de Roland Garros em 2009, por 6/4. Kuznetsova saiu na frente, por 2/0, mas teve dificuldades com seu saque. No último game, perdendo de 15/40, cometeu dupla falta e deu a vitória à americana.

 

“Gostaria que tivesse durado um pouco mais porque em um set é muito difícl jogar”, lamentou Kuznetsova. “Mas foi divertido, a partida foi apertada e curti a experiência.”

 

Antes da final, os novos membros escolhidos para integrar o Hall da Fama, Gigi Fernandez, Owen Davidson e Brad Parks foram apresentados ao público. Eles compõem a classe de 2010, anunciados nesta segunda-feira, ao lado dos duplistas Todd Woodbridge, Mark Woodforde e Natasha Zvereva.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Funk ostentação é Hip Hop, mas o Hip Hop não é só isso

Branded Head, Hank Willis Thomas, 2003. O funk ostentação é...

Blocos afro completam 40 anos no carnaval de Salvador

  O batuque dos tambores, o colorido das fantasias, a...

10 inovações tecnológicas desenvolvidas na África

Apesar dos recursos limitados, a África passou a ter...

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

    Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=