Venus conquista exibição de Nova York com vitória sobre Clijsters

Nova York (EUA) – Venus Williams conquistou o título da Billie Jean King Cup, na noite desta segunda-feira em Nova York, derrotando Kim Clijsters em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. O Madison Square Garden lotou – 11.702 espectadores – para ver a exibição de gala que reuniu também Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova e atraiu astros do mundo dos esportes e do entretenimento.

 

Serena Williams teve de desistir de participar do evento por causa da contusão na perna e perdeu a chance de tentar devolver a derrota sofrida na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, no ano passado. Na ocasião, a americana explodiu ao ter assinalado um foot-fault, ameaçou a fiscal de linha, foi penalizada e perdeu o jogo e abriu o caminho para o título de Clijsters.

 

Venus sentiu a ausência da irmã, atual líder do ranking mundial. “No caminho daqui, eu continua pensando ‘Vou ver Serena em Nova York’. Conversamos hoje, mas não falamos de tênis”, contou Venus.

 

Clijsters teve problemas no início, mas encontrou seu jogo no segundo set, apesar da torcida francamente a favor da americana. “No início, levei um tempo para jogar com agressividade. É duro quando não se sente 100% a bola. Mas pouco a pouco fui entrando no jogo, me encontrando na partida, melhorando à medida que o jogo se desenrolava.”

 

Venus ganhou US$ 400 mil pelo título, do total de US$ 1,2 milhão distribuídos. “Sempre senti muita confiança nos match-points, adoro chegar lá. Com quatro chances para fechar, então, foi ótimo.” Billie Jean King, anfitriã do evento, não pode comparecer. A lendária tenista se recupera de cirurgia nos dois joelhos.

 

Para passar à final, Clijsters venceu a substituta de Serena Williams, a sérvia Ana Ivanovic, em set único, sem vantagem, por 7/2 no tiebreak. Clijsters perdia por 4/5, mas reagiu de 0/30, confirmou o serviço e ganhou os dois games seguintes. Ivanovic ganhou o 12º game e forçou o desempate no 13º.

 

“Acho que nossos estilos são parecidos, de certa forma”, comentou Ivanovic. “Foi um jogo duro. Estava nervosa no começo porque era uma partida importante e queria muito jogar bem.”

 

Na outra semifinal, Venus derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, número 3 do mundo e campeã de Roland Garros em 2009, por 6/4. Kuznetsova saiu na frente, por 2/0, mas teve dificuldades com seu saque. No último game, perdendo de 15/40, cometeu dupla falta e deu a vitória à americana.

 

“Gostaria que tivesse durado um pouco mais porque em um set é muito difícl jogar”, lamentou Kuznetsova. “Mas foi divertido, a partida foi apertada e curti a experiência.”

 

Antes da final, os novos membros escolhidos para integrar o Hall da Fama, Gigi Fernandez, Owen Davidson e Brad Parks foram apresentados ao público. Eles compõem a classe de 2010, anunciados nesta segunda-feira, ao lado dos duplistas Todd Woodbridge, Mark Woodforde e Natasha Zvereva.

 

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

UGT/ES participa de Ato contra Racismo Institucional na UFES e lança Nota de Repúdio

“Racistas, racistas, não passarão. A juventude negra vai fazer...

Missy Elliott revela que sofreu abuso sexual na infância

A rapper Missy Elliott revelou detalhes de sua infância...

para lembrar

Senado comemora Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o...

OS CRESPOS

OS CRESPOS convida para a: I MOSTRA DE TEATRO NEGRO Entrada franca De...

Joan Smalls é a nova modelo número um do mundo

Em 2010, a modelo holandesa Lara Stone desbancou a...

A Literatura Desconcertante De Machado De Assis

“O ponto mais alto e mais equilibrado da prosa...
spot_imgspot_img

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...
-+=