Keila Costa garante o bronze para o Brasil no Mundial de Doha; Jadel é sexto

Com dois saltos de 6,63 m conseguidos na primeira e na última tentativas, a brasileira Keila Costa garantiu a medalha de bronze para o Brasil na prova de salto em distância, finalizada neste domingo no Mundial Indoor de Doha, a competição de atletismo mais importante do ano.
 
Keila disputou a medalha até a última rodada com a estoniana Ksenija Balta, que conseguiu os mesmos 6,63 m, mas perdeu a medalha no desempate, já que a brasileira fez a marca duas vezes.
 
“Eu já estava muito feliz em ter chegado à final. Depois que vi as marcas das outras atletas vi que tinha chances e foi assim até o último salto, quando consegui desempatar. Você começa a lembrar de tudo, dos treinamentos e de coisas que ninguém sabe. A recompensa está aí”, disse em entrevista ao canal Sportv.
 
A atleta se garantiu na final ao ficar em sétimo lugar na prova de qualificação, com 6,48 m logo no primeiro salto. Keila já havia sido finalista nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e nos Mundiais de Osaka-2007 e Berlim-2009.
 
Bridge Reese, dos Estados Unidos, saltou 6,70 m ficou com o ouro e Naide Gomes, que foi a melhor nas qualificatórias, falhou no último salto e terminou com 6,67 m, perdendo o primeiro lugar.
 
O triplista Jadel Gregório fechou a participação brasileira no Mundial Indoor de Doha sem conseguir medalha. O brasileiro terminou a final do salto triplo na sexta posição desperdiçando três tentativas, que ele queimou. Das outras três restantes, Jadel conseguiu 16,60 m, 16,78 m e 16,69 m.
 
Na qualificatória, o saltador fechou a prova em quarto lugar sem alcançar a distância mínima exigida pela Federação Internacional de Atletismo para a classificação à próxima fase (16,95 m), mas foi beneficiado pelo rendimento dos rivais e chegou à decisão.
 
“Está tudo excelente, meu físico, minha força. Mas tenho tidos muitos erros na parte técnica. Dentro das condições que tenho para treinar no Brasil, acho que está ótimo esse resultado”, afirmou.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Ideias Negras #33 | Douglas Belchior: é hora do nosso povo se autorrepresentar na política

Douglas Belchior, formado em História pela PUC-SP, é fundador...

As mulheres que cultivam mandioca no Suriname para vendê-la nos Países Baixos

Tania Liew-A-Soe é a presidenta e fundadora da cooperativa...

Partido Socialista francês terá primeiro líder mestiço da história do país

O eurodeputado Harlem Désir, ex-líder da associação SOS Racismo,...

Ludmilla se torna 1ª mulher negra latina com 1 bilhão de streams no Spotify

Ludmilla quebrou um novo recorde ao se tornar a...

para lembrar

Modelos negros fazem manifesto na entrada do Fashion Rio

Cerca de 20 modelos negros, entre homens e mulheres,...

No Rio, seminário debate o samba no mundo acadêmico

Evento, que ocorrerá no Centro Municipal de Artes Calouste...

Mapa Brasil Afrotech destaca ações de empreendedorismo negro no Brasil

A recém-lançada plataforma Mapa Brasil Afrotech pretende reunir e...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=