Vereador evangélico do DEM apresenta projeto de lei para impedir Parada do Orgulho na Avenida Paulista

O vereador Carlos Apolinário (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa impedir a realização da 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo na Avenida Paulista.

O projeto foi apresentado na última terça-feira, 23 de março, alguns dias após o prefeito Gilberto Kassab, seu companheiro de partido, ter confirmado a manifestação no local através da publicação de uma portaria.

“Se a Marcha Para Jesus e a festa do Dia 1º de Maio já ocorrem no Campo de Marte [localizado na zona norte de São Paulo], a parada também pode ocorrer no mesmo local, sem prejuízo à rede hoteleira da cidade”, argumenta Carlos Apolinário, que é membro da Assembleia de Deus e dono de uma rádio evangélica.

O projeto de Apolinário deve entrar em tramitação na Câmara Municipal a partir desta quinta-feira, 25 de março, como prioridade. Segundo os argumentos do vereador, “três milhões de pessoas numa avenida cheia de leitos hospitalares não é de bom senso”. O vereador fez questão de ressaltar também que a parada no ano passado teve “mais de 30 pessoas feridas no evento, bombas”.

Entre os casos graves de violência registrados em 2009, está a morte por espancamento do chefe de cozinha Marcelo Campos Barros. O assassinato, entretanto, ocorreu na região central e após o término da manifestação.

Uma reunião que envolveu a Associação da Parada (APOGLBT), a SP Turis, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo (Cads) e outros órgãos organizadores da manifestação, em agosto de 2009, também chegou à conclusão que os casos de violência não estavam relacionados com a localização do evento.

Na portaria, publicada no Diário Oficial da Cidade no último sábado, 20 de março, Kassab ainda afirmou que será criada uma comissão que deverá adotar “as medidas” necessárias para que o evento continue na Paulista.

A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está marcada para o dia 6 de junho.

Fonte: Observatório da Mulher

+ sobre o tema

Movimentos pedem canais seguros para denunciar violência policial em São Paulo

Ouvidoria com poder de investigação seria caminho institucional. Casos...

À procura das raízes do racismo no país onde “morrem Georges Floyds todos os dias”

Dois brasileiros confrontaram-se com o papel dos portugueses na...

No Brasil, o melhor branco só consegue ser um bom sinhozinho

O cancelamento da peça 'A Mulher do Trem' por...

para lembrar

Por que minha fraternidade é tão seletiva?

Que ninguém jamais se esqueça de Paris (nem de...

Justiça acata ação contra Piquet por falas racistas sobre Lewis Hamilton

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos...

Pesquisa mostra ‘dificuldade de entender como o racismo se manifesta no cotidiano’

O Instituto Peregum e a Sistema de Educação por uma...

EBC lança programa de equidade de gênero e raça

Show da cantora brasiliense Ellen Oléria durante lançamento da...
spot_imgspot_img

Elite acadêmica tenta, mas não escapa da ignorância ilustrada

A ignorância, quando vem acompanhada de um diploma, torna-se mais difícil de ser detectada. Esse é um traço de uma parcela de nossa elite...

Vídeo contradiz PM e confirma que jovem foi morta após ele dar coronhada no irmão dela e arma disparar

A câmera corporal do sargento Thiago Guerra, da Polícia Militar, registrou o momento em que ele dá uma coronhada em um jovem durante uma...

Marina se fortalece após ataques

Se do caos florescer um mínimo de boa política, o Brasil terá — de novo — produzido o que a juventude gosta de chamar...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.