domingo, março 26, 2023
InícioEm PautaVeríssimo: 'Brasil que não desistiu do Brasil aplaude a si mesmo'

Veríssimo: ‘Brasil que não desistiu do Brasil aplaude a si mesmo’

Escritor Luis Fernando Veríssimo destacou neste domingo, 3, o sucesso do documentário “Chico: artista brasileiro”, sobre a vida e a obra do compositor e cantor Chico Buarque de Holanda; Veríssimo destaca o fato de, ao final, a plateia aplaudir o longa de Miguel Fariam Júnior; “Difícil precisar o que está sendo aplaudido: a beleza do filme do Miguel Faria Jr., a qualidade da musica e dos interpretes, a personalidade do Chico… Ou talvez seja algo indefinível, uma espécie de autocongratulação do publico por se sentir numa clareira de talento e sensibilidade em meio à estupidez crescente, o Brasil que ainda não desistiu do Brasil aplaudindo a si mesmo”, afirma

Do Brasil 247

O escritor Luis Fernando Veríssimo destacou neste domingo, 3, em sua coluna no Globo, o sucesso do documentário “Chico: artista brasileiro”, lançado em novembro, sobre a vida e a obra do compositor e cantor Chico Buarque de Holanda.

“Ouço que tem sido comum a plateia aplaudir no fim de uma sessão do filme sobre o Chico. Difícil precisar o que está sendo aplaudido: a beleza do filme do Miguel Faria Jr., a qualidade da musica e dos interpretes, a personalidade do Chico… Ou talvez seja algo indefinível, uma espécie de autocongratulação do publico por se sentir numa clareira de talento e sensibilidade em meio à estupidez crescente, o Brasil que ainda não desistiu do Brasil aplaudindo a si mesmo”, afirma Veríssimo.

Vítima de comportamento fascista no Rio de Janeiro, Chico Buarque vê o documentário sobre sua carreira como o segundo com maior faturamento nos cinemas nacionais e o terceiro em público em 2015. O filme de Miguel Faria Junior foi visto por 67 mil pessoas e faturou R$ 1 milhão.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench