Victor Chaves após ser indiciado por agressão à mulher: ‘O que eu fiz foi um ato de desespero’

Indiciado pela Polícia Civil, cantor se justifica em vídeo, dizendo que apenas conteve a mulher, fora de si, para defender a filha de 1 ano.

Por Andréa Martinelli, do HuffPost Brasil

O cantor Victor Chaves foi indiciado na manhã desta terça-feira (4), pela Polícia Civil de Minas Gerais por agressão contra a mulher, Poliana Bagatini, que está grávida do segundo filho. As investigações foram concluídas, e o inquérito será agora remetido à Justiça.

As provas coletadas pela polícia que apontam para a responsabilização de Victor foram: o depoimento de sua esposa e a perícia das imagens na câmera de segurança do prédio onde mora a família. Segundo a polícia, as gravações forneceram evidências da agressão.

Na tarde desta mesma terça-feira (4), o cantor publicou um vídeo em seu perfil do Instagram em que justifica sua atitude dizendo que “não machucou ninguém”.

O sertanejo inicia o vídeo dizendo que veio a público para “esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos” e que praticou “um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si”.

Bagatini registrou queixa contra o marido no dia 24 de março em Belo Horizonte. Ela o acusou de agredir com chutes e pontapés. O exame de corpo de delito havia dado negativo, isto é, não havia indícios de lesões aparentes mas, durante apuração do caso, a Polícia Civil de Minas Gerais descobriu que parte do desentendimento havia ocorrido em áreas comuns do edifício, onde havia câmeras.

Segundo a revista Veja, as imagens mostram o cantor empurrando a esposa dentro do prédio onde moram, em Belo Horizonte. Parte dos fatos teria ocorrido no elevador do prédio. “Segundo a versão da vítima, ele [cantor] empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, informou a delegada Danúbia Quadros durante a investigação, segundo o G1.

A investigação foi conduzida pela delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte. Victor foi indiciado pelo crime de “vias de fato” no contexto de violência doméstica.

O empresário do cantor afirmou à imprensa que pretende convocar uma coletiva de imprensa assim que tiver acesso à documentação utilizada no processo. Local e data ainda não foram definidos.

 

Leia Também

+ sobre o tema

Mortes de mulheres no Brasil têm raça e classe definidas, dizem pesquisadores

"Violência no Brasil é um fenômeno social articulado a...

Atleticanos e sociedade não podem banalizar o estupro

Um time como o Galo, cujo slogan é "paixão...

Pelo menos sete casos de violência contra mulher são registrados este domingo

Quantidade de ocorrências espantou a PMDF, que lembrou sobre...

Patrícia Mitie, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Patrícia Mitie Koike, de 20 anos, foi espancada até...

para lembrar

“Um dia vou te matar”: como Roraima se tornou o Estado onde as mulheres mais morrem no Brasil

HRW aponta falha na investigação e arquivamento de denúncias...

Dossiê mulher: maior parte da violência contra a mulher ocorre dentro de casa

Companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos foram...

Erros não, machismo: o caso Laís Andrade

A história é das mais tristes. Uma mulher, Laís Andrade,...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=