Vídeo estrelado por Ashton Kutcher é tirado do ar por racismo

Após receber severas críticas, um comercial da marca de salgadinhos Popchips, estrelado por Ashton Kutcher, foi tirado do ar, nesta quinta-feira (3), nos EUA. O motivo: o vídeo, no qual o ator aparece interpretando uma série de personagens, teria conteúdo racista. As informações foram publicadas pelo site TMZ.

No comercial, Kutcher dá vida a sujeitos como um motociclista, um hippie, um estilista e um indiano. E foi justamente neste último que a empresa encontrou problemas. Interpretando um produtor de Bollywood chamado Raj, de 39 anos, o ator aparece com a pele maquiada com uma coloração escura, bigode postiço e um sotaque indiano característico. A atuação foi classificada como estereotipada e racista.

O vídeo completo, que traz uma edição com todos os outros personagens, segue no ar, mas o mesmo não ocorreu com o viral individual do indiano, retirado da web tão logo foram iniciados os protestos contra ele nas redes sociais.

“Eu acho que as pessoas por trás do comercial não são racistas, mas elas fizeram um comercial racista”, explicou o blogueiro Anil Dash, para quem Kutcher com o rosto marrom, falando sobre seus gostos amorosos, é extremamente “sem-graça”.

O CEO da Popchips, Keith Belling, se defendeu, mas fez questão de pedir desculpas após a enorme repercussão negativa. “Não queríamos ofender ninguém. Assumo total responsabilidade pelo ocorrido”, escreveu.

 

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Procurador que vaza denúncias contra Lula é acusado de agredir esposa

Antes de se tornar personagem nacional, atuando em parceria...

Conheça as principais pautas do ato nacional dos movimentos negros contra a violência

As entidades do movimento negro estão convocando para esta...

Os 10 piores estados do Brasil para ser negro, gay ou mulher

Os 10 piores estados do Brasil para ser negro,...

Canta, Luciane

Luciane Dom é uma mulher negra de 34 anos,...

para lembrar

Pela primeira vez, três diplomatas negros brasileiros ocupam postos em Washington

De diferentes regiões brasileiras, três diplomatas de carreira negros...

A violência no Brasil tem cara, cor e endereço Dossiê Violência

Os números mais recentes sobre homicídios no Brasil refletem...

Angelina Jolie fala de racismo: ‘Sistema me protege, mas não minha filha’

A atriz Angelina Jolie falou de racismo e das...
spot_imgspot_img

Violência política mais que dobra na eleição de 2024

Foi surpreendente a votação obtida em São Paulo por um candidato a prefeito que explicitou a violência física em debates televisionados. Provocações que resultaram...

Carandiru impune é zombaria à Justiça

É um acinte contra qualquer noção de justiça que 74 agentes policiais condenados pelo massacre do Carandiru caminharão livres a partir de hoje. Justamente na efeméride de...

Doutorando negro da USP denuncia racismo em ponto do ônibus da universidade; testemunhas gravaram gesto racista

Um aluno de doutorado da Universidade de São Paulo (USP) denunciou ter sofrido racismo em um ponto de ônibus no Conjunto Residencial Universitário (CRUSP), na Cidade...
-+=