Vídeo estrelado por Ashton Kutcher é tirado do ar por racismo

Após receber severas críticas, um comercial da marca de salgadinhos Popchips, estrelado por Ashton Kutcher, foi tirado do ar, nesta quinta-feira (3), nos EUA. O motivo: o vídeo, no qual o ator aparece interpretando uma série de personagens, teria conteúdo racista. As informações foram publicadas pelo site TMZ.

No comercial, Kutcher dá vida a sujeitos como um motociclista, um hippie, um estilista e um indiano. E foi justamente neste último que a empresa encontrou problemas. Interpretando um produtor de Bollywood chamado Raj, de 39 anos, o ator aparece com a pele maquiada com uma coloração escura, bigode postiço e um sotaque indiano característico. A atuação foi classificada como estereotipada e racista.

O vídeo completo, que traz uma edição com todos os outros personagens, segue no ar, mas o mesmo não ocorreu com o viral individual do indiano, retirado da web tão logo foram iniciados os protestos contra ele nas redes sociais.

“Eu acho que as pessoas por trás do comercial não são racistas, mas elas fizeram um comercial racista”, explicou o blogueiro Anil Dash, para quem Kutcher com o rosto marrom, falando sobre seus gostos amorosos, é extremamente “sem-graça”.

O CEO da Popchips, Keith Belling, se defendeu, mas fez questão de pedir desculpas após a enorme repercussão negativa. “Não queríamos ofender ninguém. Assumo total responsabilidade pelo ocorrido”, escreveu.

 

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Alemães são acusados de racismo e assédio contra mulher em bar do DF

Dois alemães são acusados de dar um tapa nas...

Austrália propõe mudar lei, mas aborígenes querem mudança real

Por: Liz Lacerda Alison Golding tinha 10 anos...

Estudo recomenda redesenhar aplicativos de relacionamento para combater racismo

“Algoritmos podem induzir à discriminação, intencionalmente ou não”, apontam...

para lembrar

MP-BA lança aplicativo para mapear casos de racismo

Ferramenta estará disponível para download no próximo dia 19 Do...

O orgulho do cabelo crespo é uma resistência ao racismo

A primeira vez que me detive na expressão do...

O doce sabor do privilégio

Estive recentemente em um desses clubes chiques a beira...
spot_imgspot_img

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...

Justiça do Rio arquiva investigação contra universitário baleado por PM e mototaxista acusados falsamente de roubo

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou a investigação contra o estudante universitário Igor Melo de Carvalho e o motociclista Thiago Marques Gonçalves, acusados falsamente de...
-+=