Vinicius Junior faz tatuagem gigante com ídolos negros: Pelé, Jordan, Kobe e Ali

Enviado por / FonteDo G1

Craque da Seleção ficou marcado em 2023 pela luta contra o racismo nos gramados

A luta contra o racismo, que marcou o ano de Vinicius Junior, agora está eternizada na pele do craque brasileiro. O atacante do Real Madrid fez uma tatuagem gigante nas costas com momentos icônicos de astros negros do esporte: Pelé, Kobe Bryant, Muhammad Ali e Michael Jordan. O pai do jogador, também Vinicius, é o quinto retratado na imagem.

Além dos desenhos dos ídolos, Vini Jr. também tatuou a mensagem Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), lema do combate ao racismo no mundo. Na base do desenho, outra mensagem em inglês: Mentality (Mentalidade).

Já no alto das costas, além de um grande número 7, que ele passou a usar nesta temporada no Real, o craque nascido em São Gonçalo (RJ) gravou na pele uma mensagem em português que traduz a linguagem das periferias brasileiras: “Quem é de é, nunca deixa de é”.

O trabalho feito pelo espanhol Ganga levou oito horas para ser concluído. O tatuador mostrou em suas redes sociais os bastidores da obra. Vini Jr. escolheu a foto de Pelé abraçado a Jairzinho na comemoração de um gol na Copa do Mundo de 1970 – a revelação da tatuagem coincidiu com o primeiro ano sem o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022.

A imagem escolhida para retratar a lenda do boxe Muhammad Ali foi a da comemoração da vitória por nocaute em uma luta contra Sonny Liston, pelo título mundial dos pesos pesados, em 1965. Ali morreu em 2016, aos 74 anos.

Kobe Bryant, que morreu em 2020, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero, é mostrado com a famosa camisa 24 do Los Angeles Lakers, único time que defendeu na carreira. E Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos, é apresentado em um momento raro, arremessando com a mão esquerda. Embora destro, Jordan chegou a marcar algumas cestas de canhota, deslumbrando os fãs.

+ sobre o tema

Isaac Silva : o estilista da ‘Mulher do Fim do Mundo’

ESPECIAL – Um dos mais promissores nomes da moda...

A beleza negra está em destaque nas capas de 3 revistas de moda do Brasil. E isso é ótimo

Nos últimos anos, elas têm dado espaço para belezas...

54 anos de Whitney Houston – Vanessa Jackson vive a cantora em musical

No dia em que Whitney Houston completaria 54 anos...

Will Smith e companhia: Eis a 1ª imagem do elenco da versão live-action de ‘Aladdin’

As gravações da versão live-action de Aladdin já estão rolando a...

para lembrar

spot_imgspot_img

Governo diz que vai cobrar Uefa sobre racismo contra Vini Jr; Lula afirma que ofensas são ‘manifestações de barbárie’

O governo brasileiro informou nesta quinta-feira (14) que vai acionar a Uefa, organizadora do torneios europeus, sobre os atos racistas praticados por torcedores do Atlético de Madrid...

Seleção brasileira recebe prêmio Fair Play da Fifa por luta contra o racismo após ataques a Vinicius Jr.

O prêmio fair play no Fifa The Best vai para o Brasil. A seleção brasileira masculina profissional recebeu a honraria por conta de sua campanha contra...

Com discurso de Lula e da ministra Anielle Franco no Fórum de Afrodescendentes na ONU, Geledés aponta que o Brasil está no caminho certo...

“Para Geledés, o Fórum Permanente de Afrodescendentes é extremamente importante, porque pode construir, no sentido mais amplo, compromissos de enfrentamento ao racismo global. Sobre...
-+=