A luta contra o racismo, que marcou o ano de Vinicius Junior, agora está eternizada na pele do craque brasileiro. O atacante do Real Madrid fez uma tatuagem gigante nas costas com momentos icônicos de astros negros do esporte: Pelé, Kobe Bryant, Muhammad Ali e Michael Jordan. O pai do jogador, também Vinicius, é o quinto retratado na imagem.
Além dos desenhos dos ídolos, Vini Jr. também tatuou a mensagem Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), lema do combate ao racismo no mundo. Na base do desenho, outra mensagem em inglês: Mentality (Mentalidade).
Já no alto das costas, além de um grande número 7, que ele passou a usar nesta temporada no Real, o craque nascido em São Gonçalo (RJ) gravou na pele uma mensagem em português que traduz a linguagem das periferias brasileiras: “Quem é de é, nunca deixa de é”.
O trabalho feito pelo espanhol Ganga levou oito horas para ser concluído. O tatuador mostrou em suas redes sociais os bastidores da obra. Vini Jr. escolheu a foto de Pelé abraçado a Jairzinho na comemoração de um gol na Copa do Mundo de 1970 – a revelação da tatuagem coincidiu com o primeiro ano sem o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro de 2022.
A imagem escolhida para retratar a lenda do boxe Muhammad Ali foi a da comemoração da vitória por nocaute em uma luta contra Sonny Liston, pelo título mundial dos pesos pesados, em 1965. Ali morreu em 2016, aos 74 anos.
Kobe Bryant, que morreu em 2020, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero, é mostrado com a famosa camisa 24 do Los Angeles Lakers, único time que defendeu na carreira. E Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos, é apresentado em um momento raro, arremessando com a mão esquerda. Embora destro, Jordan chegou a marcar algumas cestas de canhota, deslumbrando os fãs.