Cubana Mireya Luis participa do Sesc Verão 2024

Enviado por / Fonte Por Juliano Justo, da EBC

Lenda do vôlei faz série de eventos em São Paulo

Começa neste sábado (6), a versão 2024 do projeto Sesc Verão em São Paulo. Na 29ª edição, a iniciativa traz ao Brasil um dos maiores nomes da história do vôlei. Trata-se da cubana Mireya Luís Hernandes, tricampeã olímpica e bicampeã mundial (entre 1992 e 2000).

Desde de 2004 integrando o seleto time do hall da modalidade, a cubana estará à frente, entre os dias 6 a 21 de janeiro, de clínicas de voleibol e bate-papos com o público, em 12 unidades do Sesc no Estado.

As atividades também contarão com a presença de importantes atletas brasileiras que marcam história no vôlei nacional como Ana Moser, Fofão, Karin Rodrigues e Virna Rodrigues.

Neste sábado (6), das 13h às 15h30, a lenda se encontra com Ana Moser e o público no Sesc Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista. Já no domingo (7), das 15h30 às 17h30, Mireya Luis trocará recordações com a ex-levantadora Fofão, no Sesc Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Durante sua trajetória vencedora dentro do esporte, a atacante de 1,75m ficou conhecida mundialmente – além da sua extraordinária impulsão, capaz de saltar mais de 1 metro do chão, atingindo a bola em torno de 3,35 m – pelos ataques potentes e precisos, muitas vezes indefensáveis.

Fora das quadras, ela integra atualmente o Comitê Olímpico Internacional (COI), é comentarista esportiva e atua no desenvolvimento do vôlei de praia da Federação Cubana.

O tema do Sesc Verão 2024  é Se Joga no Esporte!, com sua programação inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Entre os dias 06 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição mais de mil atividades gratuitas, nas 42 unidades do Sesc no estado, em espaços públicos e estações de Metrô (capital paulista). A programação reunirá uma variedade de experiências, aulas abertas, instalações, festivais, apresentações e recreações esportivas.

+ sobre o tema

48 escritores representarão o Brasil no Salão do Livro de Paris 2015

Em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a...

Violência e preconceito: a perseguição aos albinos na África do Sul

Em especial nas áreas rurais, famílias abandonam ou escondem...

Documentário com história de Clementina de Jesus pode ser visto na internet

O média-metragem é dirigido por Wertinon Kermes, com roteiro...

Filho de Elza Soares contesta imagem ‘bobinha’ de Garrincha em livro

Lançado nas últimas semanas, o livro "De pernas...

para lembrar

Johnny Alf

Alfredo José da Silva, o grande Johnny Alf, nasceu...

Consciência Negra em estado de sítio? Que conversa é essa, tio?

A corneta da alvorada tocou cedo em meu bairro...

Fundador de ONG é um dos afrodescendentes mais influentes do mundo

Eduardo Lyra é jornalista, fundador e CEO do Instituto Gerando...

Reunião discute ações de cooperação entre Salvador e África do Sul

Em reunião nesta sexta-feira, 19, com o embaixador da...
spot_imgspot_img

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=