Cubana Mireya Luis participa do Sesc Verão 2024

Enviado por / Fonte Por Juliano Justo, da EBC

Lenda do vôlei faz série de eventos em São Paulo

Começa neste sábado (6), a versão 2024 do projeto Sesc Verão em São Paulo. Na 29ª edição, a iniciativa traz ao Brasil um dos maiores nomes da história do vôlei. Trata-se da cubana Mireya Luís Hernandes, tricampeã olímpica e bicampeã mundial (entre 1992 e 2000).

Desde de 2004 integrando o seleto time do hall da modalidade, a cubana estará à frente, entre os dias 6 a 21 de janeiro, de clínicas de voleibol e bate-papos com o público, em 12 unidades do Sesc no Estado.

As atividades também contarão com a presença de importantes atletas brasileiras que marcam história no vôlei nacional como Ana Moser, Fofão, Karin Rodrigues e Virna Rodrigues.

Neste sábado (6), das 13h às 15h30, a lenda se encontra com Ana Moser e o público no Sesc Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista. Já no domingo (7), das 15h30 às 17h30, Mireya Luis trocará recordações com a ex-levantadora Fofão, no Sesc Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Durante sua trajetória vencedora dentro do esporte, a atacante de 1,75m ficou conhecida mundialmente – além da sua extraordinária impulsão, capaz de saltar mais de 1 metro do chão, atingindo a bola em torno de 3,35 m – pelos ataques potentes e precisos, muitas vezes indefensáveis.

Fora das quadras, ela integra atualmente o Comitê Olímpico Internacional (COI), é comentarista esportiva e atua no desenvolvimento do vôlei de praia da Federação Cubana.

O tema do Sesc Verão 2024  é Se Joga no Esporte!, com sua programação inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Entre os dias 06 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição mais de mil atividades gratuitas, nas 42 unidades do Sesc no estado, em espaços públicos e estações de Metrô (capital paulista). A programação reunirá uma variedade de experiências, aulas abertas, instalações, festivais, apresentações e recreações esportivas.

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Léa Garcia

Nascida no Rio de Janeiro, em 11 de março...

Tina Turner: 10 dos maiores sucessos da lenda da música

A cantora Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira (24/05)...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...
-+=