quinta-feira, outubro 6, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoViola Davis destaca "nossa história" contada em "A Mulher Rei"

Viola Davis destaca “nossa história” contada em “A Mulher Rei”

Como atriz e produtora de “A Mulher Rei”, da Sony Pictures, Viola Davis disse que o épico histórico da mulher negra é diferente de qualquer projeto em que ela trabalhou.

O filme, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 9 de setembro, é baseado na história real de Agojie, um grupo de mulheres guerreiras que protegiam o reino africano de Daomé nos anos 1800.

“O que me pareceu diferente foi o domínio, a ação, o controle da minha voz”, disse a vencedora do Oscar, que interpreta uma general que treina a próxima geração de lutadoras.

“É a nossa história. Não há salvador branco no filme. Não há. Nós nos salvamos”, afirmou ela à Reuters.

A diretora Gina Prince-Bythewood disse que a equipe criativa sabia desde o início que queria filmar na África para garantir uma história realista.

“Vamos filmar onde isso aconteceu, ter os pés no chão, nos permitir ter um grande alcance”, declarou ela.

As coestrelas de Davis, John Boyega e Thuso Mbedu, têm grandes esperanças nas respostas do público ao filme.

Boyega, que interpreta o Rei Ghezo de Daomé, acredita que o épico terá um impacto positivo no público e as atrizes se sentirão pessoalmente celebradas.

A atriz sul-africana Mbedu disse: “Estou honrada por fazer parte de contar uma história como esta que está muito atrasada, que espero mudar a forma como a sociedade vê as mulheres, vê as mulheres negras, vê as mulheres negras de pele escura.”

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench