Viola Davis ganha Grammy e entra para o grupo do EGOT, de quem venceu principais premiações

Enviado por / FonteG1

Atriz levou o Grammy 2023 na categoria melhor audiobook, com sua biografia 'Finding Me'. Ela se tornou a 18ª pessoa a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Viola Davis ganhou o Grammy neste domingo e se tornou integrante do seleto grupo do EGOT, com quem ganhou as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

A atriz levou o Grammy 2023 na categoria melhor audiobook, com sua biografia “Finding Me”. O prêmio foi anunciado em um evento antes da cerimônia principal, neste domingo (5).

Viola Davis se torna EGOT: ganhadora do Grammy, Oscar, Emmy e Tony — Foto: AP/AFP

Viola se tornou a 18ª pessoa a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony, em uma lista que tem artistas como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

As quatro premiações honram feitos notáveis na televisão, na música, no cinema e no teatro. Viola Davis ganhou o Emmy em 2015 por “How to Get Away With Murder”; venceu o Oscar de coadjuvante com o filme “Um limite entre nós”, em 2017; e tem dois prêmios Tony, por “King Hedley II”, em 2001, e Fences, em 2010.

+ sobre o tema

para lembrar

Vida no Capão Redondo

De Netinho de Paula, pré-candidato ao Senado paulista pelo...

Compromisso de ‘Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial’

Nabil foi o primeiro candidato a assinar carta de...

Dois meses depois de terremoto, Haiti começa a avançar

    Exatamente dois meses depois do terremoto...

Câmara aprova criação de bancada negra com cadeira entre líderes

A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o...
spot_imgspot_img

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=