Viola Davis ganha Grammy e entra para o grupo do EGOT, de quem venceu principais premiações

Atriz levou o Grammy 2023 na categoria melhor audiobook, com sua biografia 'Finding Me'. Ela se tornou a 18ª pessoa a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

FONTEG1
Viola Davis ganha Grammy em 2023 e se torna 'EGOT' — Foto: KEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Viola Davis ganhou o Grammy neste domingo e se tornou integrante do seleto grupo do EGOT, com quem ganhou as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

A atriz levou o Grammy 2023 na categoria melhor audiobook, com sua biografia “Finding Me”. O prêmio foi anunciado em um evento antes da cerimônia principal, neste domingo (5).

Viola Davis se torna EGOT: ganhadora do Grammy, Oscar, Emmy e Tony — Foto: AP/AFP

Viola se tornou a 18ª pessoa a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony, em uma lista que tem artistas como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

As quatro premiações honram feitos notáveis na televisão, na música, no cinema e no teatro. Viola Davis ganhou o Emmy em 2015 por “How to Get Away With Murder”; venceu o Oscar de coadjuvante com o filme “Um limite entre nós”, em 2017; e tem dois prêmios Tony, por “King Hedley II”, em 2001, e Fences, em 2010.

-+=
Sair da versão mobile