Violência contra mulher: Vereadores aprovam campanha educativa em ônibus

A Câmara de municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou Projeto de Lei que obriga a utilização dos espaços publicitários no transporte coletivo para campanhas educativas de violência contra a mulher, na sessão plenária, desta quarta-feira (11). A proposição é de autoria do vereador Telmário Mota (PDT) e foi aprovada em primeira votação.

De acordo com o projeto, a Prefeitura será obrigada a utilizar os espaços publicitários do transporte coletivo de Boa Vista, no trintídio que antecede o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, para campanhas educativas sobre o tema. Será facultado ao Executivo Municipal a realização publicidades educativas, em qualquer outra data que for conveniente.

Conforme explicou Telmário Mota, o projeto objetiva ser mais uma arma a favor das mulheres. Segundo ele, a luta pela igualdade feminina já demonstra força incomum e aprovação desse projeto vem reforçar o combate à violência contra mulher.

“A mulher brasileira briga pelas poucas probabilidades de êxito em um País, em desenvolvimento, e ainda de aspecto machista”, analisa o vereador.

“A pretensão da proposta é ajudar com a publicidade de campanhas educativas. Devemos sempre crer que a prevenção é o melhor remédio. Nada mais salutar, do que utilizar a ampla visibilidade do transporte urbano da Capital, como meio de divulgar o importante tema de interesse social. Esses tipos de ações têm de ser mais intensificado para sempre lembrarmos que a mulher tem direitos garantidos”, completa.

Depois de ser aprovado em segunda votação, o projeto será encaminhado para o Executivo Municipal para sanção ou veto do prefeito Iradilson Sampaio (PSB).

 

 

Fonte: Boa Vista Agora

+ sobre o tema

Esqueço não

Janaína de Almeida Teles, nascida em 1967, tem pedigree...

“As mulheres apanham de norte a sul do Brasil”

Vice-presidente da OAB-DF, Daniela Teixeira defende medidas exemplares contra...

TamoJuntas realiza 6ª Mutirão Lei Maria da Penha este sábado (5)

O último Mapa da Violência registra: aumentou em 54% os...

Pesquisa: 67% dos brasileiros acham que violência sexual acontece porque homem não controla impulsos

Dados preliminares da pesquisa “Violência Sexual – Percepções e...

para lembrar

Trinta Homens

Trinta. Vinte e nove Vinte e oito Vinte e sete Vinte e seis Vinte...

Luiza Brunet acusa companheiro de agressão

Luiza Brunet, 54 anos, está muito abalada. É que,...

Saiba como agir em caso de assédio sexual

Andar pelas ruas e ouvir um comentário obsceno sobre...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=