Violinista do AfroReggae tem leucemia, diz coordenador do grupo

Diego Frazão foi internado no dia 23.
José Júnior diz que estado de saúde de menino é gravíssimo.

O menino de 12 anos, conhecido como Diego do Violino, do AfroReggae, foi diagnosticado com leucemia, segundo o coordenador do grupo, José Júnior.

 

Diego foi internado no dia 23 de março. No dia 29, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

O menino ficou conhecido ao emocionar as pessoas enquanto tocava, chorando, seu violino no enterro do também coordenador do grupo Evandro João da Silva, morto em dezembro do ano passado no Centro.

 

Ele foi internado após contrair uma infecção generalizada ao operar o apêndice. A Secretaria estadual de Saúde confirmou o diagnóstico de leucemia.

 

 

A Secretaria estadual de Saúde divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Diego. Segundo o informativo, na quarta-feira (31), o paciente foi submetido ao exame de mielograma que detectou a leucemia. Às 14h30, Diego teve uma parada cardiorrespiratória seguida de reanimação.

 

José Júnior afirmou ao G1 que o estado de saúde de Diego é gravíssimo. No microblog Twitter, Júnior postou uma mensagem de lamento sobre a situação.

 

“Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardiaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo [pai de Diego] gritando pra Deus perguntando o porque desses últimos acontecimentos na sua vida – além do Diego a sua esposa também passa por graves problemas. É algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos designios divinos. Tudo tem um “porque” ou acreditamos ter um “porque”. Nosso pequeno-grande Diego esta com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande esse agora virou um desafio gigantesco. Não que o pequeno-grande Diego não tenha passado por enfrentamentos de grande porte. Desde muito cedo tudo na sua vida tem sido complicado, agora aos 12 anos não poderia ser diferente. Diego tem como marca pessoal a busca pela superação. Pelo lado do “homem”, Diego esta sendo muito bem atendido e está com toda a infra-médica à sua disposição. Pelo lado “divino” temos muito coisa pra pedir através de orações, mentalizações e pela fé em busca da reversão desse quadro. Como eu acredito em causas possíveis e impossíveis, eu acredito na recuperação do nosso pequeno-grande Diego.

Junior, coordenador do AfroReggae”

Coordenador do Afroreggae

A notícia da internação do violinista foi dada no Twitter por José Junior. “O nosso querido Diego do Violino está internado. Parece que a cirurgia foi mal sucedida ele está sendo transferido para um hospital do estado. Ele operou o apêndice e está com uma infecção generalizada. O medico acabou de me falar que o estado é muito grave”, escreveu ele no microblog.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do AfroReggae, em conversa com José Júnior, o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, havia informado que Diego tinha reagido bem aos medicamentos.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=