Violinista do AfroReggae tem leucemia, diz coordenador do grupo

Diego Frazão foi internado no dia 23.
José Júnior diz que estado de saúde de menino é gravíssimo.

O menino de 12 anos, conhecido como Diego do Violino, do AfroReggae, foi diagnosticado com leucemia, segundo o coordenador do grupo, José Júnior.

 

Diego foi internado no dia 23 de março. No dia 29, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

O menino ficou conhecido ao emocionar as pessoas enquanto tocava, chorando, seu violino no enterro do também coordenador do grupo Evandro João da Silva, morto em dezembro do ano passado no Centro.

 

Ele foi internado após contrair uma infecção generalizada ao operar o apêndice. A Secretaria estadual de Saúde confirmou o diagnóstico de leucemia.

 

 

A Secretaria estadual de Saúde divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Diego. Segundo o informativo, na quarta-feira (31), o paciente foi submetido ao exame de mielograma que detectou a leucemia. Às 14h30, Diego teve uma parada cardiorrespiratória seguida de reanimação.

 

José Júnior afirmou ao G1 que o estado de saúde de Diego é gravíssimo. No microblog Twitter, Júnior postou uma mensagem de lamento sobre a situação.

 

“Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardiaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo [pai de Diego] gritando pra Deus perguntando o porque desses últimos acontecimentos na sua vida – além do Diego a sua esposa também passa por graves problemas. É algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos designios divinos. Tudo tem um “porque” ou acreditamos ter um “porque”. Nosso pequeno-grande Diego esta com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande esse agora virou um desafio gigantesco. Não que o pequeno-grande Diego não tenha passado por enfrentamentos de grande porte. Desde muito cedo tudo na sua vida tem sido complicado, agora aos 12 anos não poderia ser diferente. Diego tem como marca pessoal a busca pela superação. Pelo lado do “homem”, Diego esta sendo muito bem atendido e está com toda a infra-médica à sua disposição. Pelo lado “divino” temos muito coisa pra pedir através de orações, mentalizações e pela fé em busca da reversão desse quadro. Como eu acredito em causas possíveis e impossíveis, eu acredito na recuperação do nosso pequeno-grande Diego.

Junior, coordenador do AfroReggae”

Coordenador do Afroreggae

A notícia da internação do violinista foi dada no Twitter por José Junior. “O nosso querido Diego do Violino está internado. Parece que a cirurgia foi mal sucedida ele está sendo transferido para um hospital do estado. Ele operou o apêndice e está com uma infecção generalizada. O medico acabou de me falar que o estado é muito grave”, escreveu ele no microblog.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do AfroReggae, em conversa com José Júnior, o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, havia informado que Diego tinha reagido bem aos medicamentos.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Trabalhador que aderir à greve não pode ser demitido por justa causa

Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, movimentos sindicais...

Marcos Coimbra: Serra nacionalizando São Paulo

Nacionalizando São Paulo por Marcos Coimbra Chega a ser comovente...

Caso Afroreggae:Policiais são denunciados por órgão militar

Fonte: Folha de S. Paulo A promotora Christiana de...

Após depoimento de Lula, jurista pede para retirar artigo de Moro em livro

“Sérgio Moro me deixou triste e decepcionado com tudo...

para lembrar

Movimentos iniciam coleta de assinaturas pela Reforma Política

Plataforma de diversas entidades sociais precisa recolher 1,5 milhão...

Donos do dinheiro se aproximam de Marina

Candidata do PV é a que mais arrecadou doações...

Cidadania: Advogado ganha indenização de R$15 mil por pegar trem da CPTM lotado em São Paulo

A Justiça paulista condenou a CPTM (Companha Paulista de...

Lula pela madrugada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=