Violinista do AfroReggae tem leucemia, diz coordenador do grupo

Diego Frazão foi internado no dia 23.
José Júnior diz que estado de saúde de menino é gravíssimo.

O menino de 12 anos, conhecido como Diego do Violino, do AfroReggae, foi diagnosticado com leucemia, segundo o coordenador do grupo, José Júnior.

 

Diego foi internado no dia 23 de março. No dia 29, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

O menino ficou conhecido ao emocionar as pessoas enquanto tocava, chorando, seu violino no enterro do também coordenador do grupo Evandro João da Silva, morto em dezembro do ano passado no Centro.

 

Ele foi internado após contrair uma infecção generalizada ao operar o apêndice. A Secretaria estadual de Saúde confirmou o diagnóstico de leucemia.

 

 

A Secretaria estadual de Saúde divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Diego. Segundo o informativo, na quarta-feira (31), o paciente foi submetido ao exame de mielograma que detectou a leucemia. Às 14h30, Diego teve uma parada cardiorrespiratória seguida de reanimação.

 

José Júnior afirmou ao G1 que o estado de saúde de Diego é gravíssimo. No microblog Twitter, Júnior postou uma mensagem de lamento sobre a situação.

 

“Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardiaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo [pai de Diego] gritando pra Deus perguntando o porque desses últimos acontecimentos na sua vida – além do Diego a sua esposa também passa por graves problemas. É algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos designios divinos. Tudo tem um “porque” ou acreditamos ter um “porque”. Nosso pequeno-grande Diego esta com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande esse agora virou um desafio gigantesco. Não que o pequeno-grande Diego não tenha passado por enfrentamentos de grande porte. Desde muito cedo tudo na sua vida tem sido complicado, agora aos 12 anos não poderia ser diferente. Diego tem como marca pessoal a busca pela superação. Pelo lado do “homem”, Diego esta sendo muito bem atendido e está com toda a infra-médica à sua disposição. Pelo lado “divino” temos muito coisa pra pedir através de orações, mentalizações e pela fé em busca da reversão desse quadro. Como eu acredito em causas possíveis e impossíveis, eu acredito na recuperação do nosso pequeno-grande Diego.

Junior, coordenador do AfroReggae”

Coordenador do Afroreggae

A notícia da internação do violinista foi dada no Twitter por José Junior. “O nosso querido Diego do Violino está internado. Parece que a cirurgia foi mal sucedida ele está sendo transferido para um hospital do estado. Ele operou o apêndice e está com uma infecção generalizada. O medico acabou de me falar que o estado é muito grave”, escreveu ele no microblog.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do AfroReggae, em conversa com José Júnior, o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, havia informado que Diego tinha reagido bem aos medicamentos.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da...

Lei que implantou escola cívico-militar em SP fere modelo educacional previsto na Constituição, diz PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão...

Ação enviada ao STF pede inconstitucionalidade de escolas cívico-militares em SP

Promotores e defensores públicos encaminharam ao Supremo Tribunal Federal...

para lembrar

Agora falando sério

Acho que estamos maduros para concluir que o fla-flu...

Vítimas de enchentes terão abono adiantado

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou ontem que...

Carta da USP em defesa da democracia já reúne mais de 500 mil assinaturas

Em quatro dias de lançamento, a carta em defesa...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar a identidade dos brasileiros. A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) representa o fim do RG e da impressão...

ONU pede que Brasil legalize aborto e denuncia ‘fundamentalismo religioso’

Alertando sobre o avanço do que chamou de "fundamentalismo religioso" no Brasil, um dos principais órgãos da ONU que lida com a situação da...

Trump se torna 1º ex-presidente condenado em ação criminal na história dos EUA

Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente considerado culpado pela Justiça em uma ação criminal na história dos Estados Unidos. O veredicto, divulgado nesta quinta-feira (30),...
-+=