Guest Post »

Vítima de racismo, estudante negra recebe bananas de colegas de escola

O caso aconteceu em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo

Da Revista Claudia

Divulgação

Uma estudante negra denunciou à polícia de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, ter sido vítima de injúria racial na escola em que estuda. O caso aconteceu na última quinta-feira (1º), na Escola Estadual Professor Abranche José, localizada no bairro Ipanema.

Segundo a jovem de 19 anos, ela estava comendo bananas no intervalo entre as aulas, quando alguns alunos começaram a debochar dela. Um deles chegou a pegar uma banana que carregava e jogou contra a estudante. Mais: ao retornar para a sala de aula, a estudante encontrou três bananas em cima de sua carteira escolar.

A jovem, então, dirigiu-se à direção da escola para reclamar do incidente. Ao retornar, viu que mais duas frutas foram colocadas em sua mochila.

Incentivada por colegas da escola, a estudante decidiu procurar a polícia. De acordo com representantes da unidade de ensino, providências internas já foram tomadas: os autores foram identificados e receberam dois dias de suspensão, informou o site Universa.

Os pais também foram comunicados sobre o ocorrido. Além disso, um relatório foi elaborado e caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e à Promotoria da Infância e da Juventude.

Artigos relacionados