sexta-feira, novembro 26, 2021
InícioEducaçãoVTEX oferece bolsas de estudo e formação técnica em novo programa com...

VTEX oferece bolsas de estudo e formação técnica em novo programa com foco em diversidade: Diverse Ecommerce Training

Com 40 vagas disponíveis, a iniciativa está entre as ações da Consciência Negra e do Mês da História Negra da VTEX (Black History Month, na nomenclatura original) e é destinada a pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans) com interesse em comércio digital

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, está com inscrições abertas para o Diverse Ecommerce Training, novo programa de capacitação gratuito e online destinado a pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans) interessadas em se desenvolver para trabalhar no mercado de comércio digital. Os interessados de qualquer parte do Brasil podem se inscrever até 31 de outubro pelo site da VTEX, onde há mais informações sobre a iniciativa, que oferece 40 bolsas de estudo e formação técnica (todas as aulas serão em português).

“Programas como esse são essenciais para promover ambientes mais diversos no mercado de comércio digital. Por meio do Diverse Ecommerce Training e de outras ações que promovemos ao longo do ano, os participantes podem desenvolver conhecimentos técnicos e trocar experiências com profissionais renomados, o que possibilita o impulso na carreira em um setor com crescimento exponencial”, explica Isabella Souza, líder dessa iniciativa na VTEX.

O Diverse Ecommerce Training é voltado para pessoas com interesse no ecossistema de comércio digital e que tenham concluído ou concluirão, até dezembro de 2022, quaisquer cursos de ensino superior. Além das 40 bolsas de estudo, a iniciativa oferece aos selecionados a oportunidade de ampliarem sua rede profissional e obterem certificação como analistas de ecommerce júnior com ênfase na plataforma VTEX. Ao longo de seis semanas, professores especialistas ministrarão aulas online ao vivo, com foco em temas como “Introdução ao Digital Commerce”, “Digital Commerce Journey” e “Conhecimento da plataforma VTEX”.

Mês da História Negra da VTEX

O Programa Diverse Ecommerce Training integra o Mês da História Negra da VTEX e reforça o compromisso da Empresa com a diversidade e a inclusão. O Black History Month (na nomenclatura original) é a celebração anual iniciada no Reino Unido para relembrar e celebrar as pessoas e os eventos importantes na história da diáspora africana. Nesse contexto, entre meados de outubro e novembro, a VTEX realizará uma série de iniciativas focadas em garantir oportunidades e aumentar a presença de profissionais negros no ecossistema de comércio digital, entre as quais: 

  • REC Talks: palestras internas conduzidas por colaboradores negros da VTEX, sobre os desafios e perspectivas em relação ao mercado de trabalho;
  • Hiring Training: sessões de treinamento em hiring (seleção e recrutamento) voltadas aos profissionais negros da VTEX, com a intenção de formar entrevistadores e garantir processos seletivos inclusivos;
  • Curso de educação antirracista: ministrado pela consultoria Mais Diversidade, tem como foco mostrar aos colaboradores a importância da participação efetiva de todos na construção de um ambiente mais diverso e inclusivo;
  • “Sourcing Sessions”: sessões especiais de captação e seleção de profissionais negros para as vagas de trabalho disponíveis na VTEX.


Haverá também um grande evento online, gratuito e aberto ao público para marcar o encerramento do Black History Month da VTEX (todos os detalhes serão divulgados nas redes sociais da Empresa, em breve). Essas ações reforçam o compromisso da VTEX em fomentar a diversidade e inspirar novas gerações de líderes no mercado de tecnologia. Entre os programas educacionais, a VTEX também realiza o Black Tech Writer, que em duas edições já teve a participação de 40 profissionais pretos e pardos com interesse em tecnologia e afinidade pela escrita para web.

Serviço – Diverse Ecommerce Training
Público-alvo: pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans) de qualquer parte do Brasil (aulas em português) com interesse em comércio digital e que tenham concluído ou concluirão, até dezembro de 2022, quaisquer cursos de ensino superior.

Para inscrições e mais informações, acesse:

https://careers.vtex.com/diverse-ecommerce-training-brasil/

Cronograma do programa:
– até 31 de outubro: inscrições
– 22 de novembro: divulgação das pessoas admitidas no programa
– de 29 de novembro a 27 de janeiro: capacitação completa

Para saber mais sobre as iniciativas da VTEX, além de vagas abertas, acesse: https://careers.vtex.com/


Sobre a VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos (OMS) para possibilitar uma estratégia omnichannel, além da criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, somos líderes em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e estamos expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial. Temos a confiança de mais de 2.000 clientes com mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países que contam com a VTEX para se conectar a seus consumidores de uma forma significativa*.

*Dados do ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2020.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
RELATED ARTICLES