Yes! Nós temos it Girls!

Compartilhei no Twitter que não leio mais blogs que não me espelham. Falamos muito de representação e realmente acredito na ideia. Desde que comecei a entender esse meu corpo como ele é, acompanhar alguns blogs me fazia sentir como na época em que era assinante da Capricho e não tinha identificação com a maior parte das coisas publicadas. Não faz sentido ler sobre cabelos, tendências, jeitos de vestir ou maquiar, por exemplo, que não conversam comigo e nem tentam conversar. Hoje gosto de conseguir me imaginar em quem escreve ou fala do outro lado da tela, sabem? Raro encontrar na “blogosfera pop” espaços que consigam colocar diversidade no conteúdo mas estamos numa maré boa de pretas que compartilham coisas boas e a ausência fica cada vez mais insignificante.

por Élida Aquino do Meninas Black Power 

Quem me conhece sabe: ainda sou ruim na hora de consumir peças mas amo referências do tipo “super usaria esse look”. Curto muito ver pessoas que usam peças de um jeito legal, que me inspiram na forma de vestir. Lembrei da reflexão via Twitter quando conversei com a Monique, uma linda que vocês conhecerão logo abaixo, e contei que há tempos a tenho como inspiração. Leio o blog que ela assina. Desse nosso papo e de uma matéria muito legal que participei surgiu o presente post. Trouxe pra cá algumas das mulheres que inspiram meu olhar fashion. Todas estão sempre em alguma rede postando looks legais. Todas brazucas e Meninas Black Power como a gente. Bom lembrar: não estou recebendo nada pelo post e também não me considero #asuperstyledabalada. Gosto muito de fazer um Ctrl+ C e Ctrl+V, na verdade. Se você que me lê também é dessas, continua aqui que as chances de amar tudo são enormes!

Lídia Thays

framembplilly

Acompanho há tempos e super me identifico. Me encanta o jeito como ela coordena o que usa sem cair no clichê, na rotina. Estampas, cores, texturas, maquiagens elaboradas, looks ousados, looks básicos… É sempre um mar de informações. Estuda Design de Moda, já fez trampos incríveis como esse inspirado no Fressh Prince. Hoje está envolvida com a Catsu, uma produtora de moda que nasceu há pouco e já é assunto. Acompanhem a Lilly aqui e aqui.

Loo Nascimento

framembploo3

Penso em mil cores possíveis pro cabelo, estampas e em como mistura-las de forma interessante quando penso em Loo. Não foi à toa que ela foi citada pelo BuzzFeed entre as 10 negras mais babadeiras pra seguir no Insta, né? Estudou Marketing e Cool Hunting, faz produção de moda e assina a marca Dresscoração em parceria com a irmã, Luma Nascimento. Além disso está em projetos pessoais como o @iloostre, de ilustrações e pinturas feitas por ela, e @looprodoo, um projeto de produções independentes coletivas que ainda está tomando forma. Vocês também a encontram noTumblr. Perfis da Loo aqui e aqui.

Monique Corrêa

framembpmonique

Ela é ótima em transformar peças, gente! Além disso é fã de tranças e faz um coque de box braids que fica perfeito. Vale a pena ver. É formada em Design de Moda, atualmente trabalha na Farm em Brasília, concilia trabalhos de produção de moda estylist. Acampanho o blog Flambé, criação da Monique, e indico por ter sempre uma referência nova pra absorver. Vocês encontram a Monique aqui e aqui.

Thainá Sagrado

framembpthainá2

Além dos looks incríveis ela também é ótima em variar nos penteados. Essa rainha faz corte e costura, no segundo semestre deste ano vai cursar Moda. Outra novidade é que ela e o esposo estão trabalhando numa nova marca de vestuário, a THEMBA, que ainda não está disponível na rede. Vocês podem encontrar a Thainá aqui e aqui.

Viviane Âmbar
framembpviviane
Bom e barato é com ela, minha gente. Sabe tudo de pechinchar, garimpar e achar coisa boa onde provavelmente a maioria não acharia. Adoro a essa criatividade toda! Maquiagem para negras e dicas de batons incríveis pra testar também são pontos fortes nas redes dessa moça. Estudou maquiagem profissional, designer de sobrancelhas, e faz formação para cabeleireira. Dá pra ver o que ela tem feito na página Urbana’s e Projeto Diversidade, da fotógrafa Marion Caruso. Tem Viviane aqui e aqui também.
Leia Também:

+ sobre o tema

Delegacia da Defesa da Mulher quer lista completa de seguranças

Após a acusação de estupro a uma adolescente de...

‘Vai trepar muito nesse quartinho’, diz Paes ao entregar apartamento

Imagens, que vem circulando na internet nos últimos dias,...

Escócia incorpora direitos LGBTI no currículo escolar

Escócia incorpora direitos LGBTI no currículo escolar. Medida busca combater...

para lembrar

Porque é que um só homem odeia tanto todas as mulheres? Por medo

Racismo, xenofobia, sexismo, homofobia. Não falta nada no discurso...

Só para meninas e só para meninos. Será?

A imposição dos estereótipos de gênero e a minha...

Violência doméstica: o lado obscuro e doloroso do desemprego

Jurista e psicóloga falam do aumento de registros com...

Mulheres pretas que movimentam #5 – Luciane Dom

Luciane Dom impressiona quando começa a cantar. Com voz...
spot_imgspot_img

Sueli Carneiro analisa as raízes do racismo estrutural em aula aberta na FEA-USP

Na tarde da última quarta-feira (18), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foi palco de uma...

O combate ao racismo e o papel das mulheres negras

No dia 21 de março de 1960, cerca de 20 mil pessoas negras se encontraram no bairro de Sharpeville, em Joanesburgo, África do Sul,...

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...
-+=