Zagueiro que acusa Terry de racismo é ameaçado de morte

Após receber insultos racistas de John Terry durante o duelo contra o Chelsea, Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, sofreu, segundo o que informa o jornal inglês The Sun nesta segunda-feira, uma ameaça de morte.

Uma carta endereçada ao zagueiro, 26 anos, foi deixada no chão do Queens Park Rangers na última sexta, com conteúdo tão agressivo que o clube preferiu não deixar o atleta ver.

Após ter acesso à carta, a polícia recomendou que Anton, que é irmão mais novo do também zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, instale um alarme de pânico em sua residência, o que tornaria o trabalho da polícia mais rápido e eficaz para evitar qualquer incidente.

Um porta-voz da polícia inglesa confirmou que está em curso uma investigação para apurar mais sobre o que foi chamado de “comunicação mal-intencionada”, mas não quis prestar maiores esclarecimentos a respeito.

Após ser ofendido por Terry, Anton entrou em campo utilizando uma camiseta anti-racismo. Medida parecida foi adotada por seu irmão Rio no último jogo do Manchester United, com a inscrição United against racism (Unidos contra o racismo, em português).

Entenda o caso

No dia 23 de outubro, durante a vitória do Queens Park Rangers sobre o Chelsea por 1 a 0, no Estádio Loftus Road, o zagueiro John Terry se desentendeu com o também defensor Anton Ferdinand e ofendeu de maneira racista o companheiro de profissão.

Terry foi flagrado pela câmeras de transmissão chamando Anton de “negro de m…”. Após o ocorrido, Anton se mostrou abalado com o incidente e disposto a abrir um processo contra o agressor. O caso está sendo investigado pela justiça da Inglaterra.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Inquérito da ONU equipara morte de Floyd com racismo da polícia brasileira

A investigação realizada pela ONU a partir da morte...

Em reencontro, Suárez ignora aperto de mão e revolta Evra

Suárez passou reto por Evra quando o francês tentou...

Orientação racista na PM-SP provoca indignação de grupo de Direitos Humanos

Um documento com teor racista, assinado pelo capitão da Polícia...

Justiça de Goiás condena mulher que implicou e humilhou zeladora negra

‘Mulambenta, pobre e vagabunda’ foram algumas das palavras que...

para lembrar

Elisa Lucinda: “As portas estão fechadas para os negros”

Em entrevista em vídeo, a atriz, cantora e escritora...

Negros, os credores que incomodam

A presença negra que cresce e fica mais visível...

A polícia bate, espanca, mata muito mais a minha cor do que a sua – Por: Gabi Porfírio

Do que vocês estão falando? Com que direito lamentam...

Herdeiro de Mãe Bernadete vai contratar perícia particular para investigar assassinato

A família da líder quilombola Bernadete Pacífico, que foi assassinada a...
spot_imgspot_img

Fifa apresenta pacote de medidas contra o racismo no esporte

A Federação Internacional de Futebol apresentou um pacote de medidas contra o racismo no esporte. O mundo do futebol está reunido em Bangkok, na Tailândia, onde...

Tragédia no Sul é ambiental, mas sobretudo política

Até onde a vista alcança, o Rio Grande do Sul é dor, destruição. E vontade de recomeçar. A tragédia socioclimática que engolfou o estado, além da...

Para os filhos que ficam

Os seus pais vão morrer. É ainda mais difícil se dar conta disso depois de um Dia das Mães, como foi o último domingo....
-+=