quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoZico denuncia racismo contra atleta do CSKA em semi da Copa da...

Zico denuncia racismo contra atleta do CSKA em semi da Copa da Rússia

Com a vitória nos pênaltis sobre o Dynamo de Moscou, nesta quarta-feira, após empate por 2 a 2 no tempo normal, Zico levou o CSKA à primeira decisão desde que assumiu a equipe, em agosto. Mas o brasileiro trocou a comemoração pela chegada à final da Copa da Rússia por uma denúncia: ele reclamou de supostas atitudes racistas da torcida adversária contra o atacante nigeriano Maazou, de seu time.

Da UOL

Durante a partida, os microfones colocados pela TV à beira do campo captaram várias vezes os gritos de Zico para Maazou, que foi substituído aos 28min de jogo. O técnico explicou que precisou fazer a alteração por motivo psicológico.

“Foi a primeira vez que presenciei dentro do campo uma atitude racista e ela veio da torcida do Dynamo. Lamentavelmente parte dos torcedores ficou gritando, imitando macacos o tempo todo e o Maazou acabou afetado com a ofensa e não conseguiu jogar”, revelou Zico, em seu site oficial.

“Passei muito tempo tentando colocá-lo na partida, mas ele chegou a parar diversas vezes para discutir com torcedores. Fui obrigado a tirar o jogador. É muito triste ver isso acontecendo”, completou.

Zico também disse que pediu punição ao Dynamo. “A Fifa vem combatendo esse tipo de situação e acredito que a federação russa não vai se omitir (…) Não dá para aceitar que esse tipo de coisa aconteça.”

Matéria original: Zico denuncia racismo contra atleta do CSKA em semi da Copa da Rússia

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench