Africana choca público em maratona na França

São Paulo – Não são poucas as campanhas de cunho social, temos acompanhado que boa parte delas tratam de problemas relacionados a água, um assunto que realmente merece nossa atenção.

No Exame 

A escassez de água potável para consumo é uma situação bastante distante para a maioria das pessoas, mas ainda assim é a realidade de muitas outras.

A Ogilvy Paris resolveu levar a questão até o público de uma forma mais real, para além de filmes ou banners emocionantes como estamos acostumados a ver nesse tipo de campanha, de modo que um problema distante da realidade dos franceses fosse visto de perto e ao vivo.

Na Maratona de Paris, que aconteceu em abril deste ano, uma mulher africana percorreu o mesmo trajeto que os atletas, carregando um balde de água na cabeça.

A ideia era mostrar que o desafio que para alguns ocorre apenas uma vez por ano, é enfrentado todos os dias por milhares de pessoas que precisam percorrer longas distâncias não para ganhar medalhas, mas simplesmente para sobreviver.

O objetivo era incentivar as pessoas a ajudarem a “encurtar essa distância” através de doações para que sejam feitos poços em lugares que sofrem com o problema.

A ação causou grande repercussão em diversos veículos da imprensa, resultando em um record de doações para a iniciativa “Water for Africa”.

Confira o video case da ação:

+ sobre o tema

Nem falso, nem inócuo. Exemplar

Fonte: Estado de São Paulo - por: Roseli Fischmann*- O discurso...

Mia Couto e seu colar de miçangas incomuns

Escritor moçambicano conta que tece novos mundos substituindo eurocentrismo...

para lembrar

Medalhista olímpico morre em acidente e comove África do Sul

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004,...

Temporada de incerteza para Jadel Gregório ainda sem índece para o Mundial

Com a "corda no pescoço", Jadel tem última chance...

Imagens da África: Entre a violência discursiva e a produção de memória

IMAGENS DA ÁFRICA: ENTRE A VIOLÊNCIA DISCURSIVA E A...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Bicampeão olímpico de atletismo sobrevive após queda de avião no Quênia

O bicampeão olímpico nos 800 metros David Rudisha, do Quênia, escapou ileso de um acidente de avião quando voltava de um evento esportivo no fim de semana. O...
-+=