Com a estréia da 4ª parte da emblemática série da CNN “Negro na América: A nova terra prometida, o Vale do Silício” houve um aumento na discussão corrente sobre o número de negros empresários americanos no Vale do Silício. Embora alguns críticos argumentam que a série esqueceu de negros americanos que tem uma ‘história de sucesso no desenvolvimento de tecnologia, há certamente uma falta terrível de minorias em altos cargos de liderança dentro do campo. Pior do que os homens negros, as mulheres negras são meticulosamente ausente do centro das atenções do mundo da tecnologia, com uma exceção: Ursula Burns, a presidente e CEO da Xerox, que continua a ser um dos nossos principais valores apenas de esperança.
Mas há boas notícias, como as 10 mulheres abaixo estão construindo startups de tecnologia, marcas e empresas de consultoria que estão mudando o presente e olhando para remodelar o futuro:
Angela Benton é a fundadora da Black Web Media. Depois de notar a ausência de conteúdos na web voltada para negros americanos interessados no mundo da tecnologia, Benton decidiu criar um espaço para os americanos negros receber notícias, recursos e afirmação. Mais recentemente, fundou a Conferência de Empreendedorismo Nova Mídia, que visa diversificar a economia atual da Internet com programas como o NewMEAccelerator. Co-fundada por Benton e o empresário de tecnologia Wayne Sutton, o Accelerator é a característica da CNN Negro na América 4: com oito empresários negros, incluindo Benton e Sutton, na tentativa de obter financiamento e orientação no Vale do Silício. Benton tem recebido inúmeros prêmios.
Arielle Patrice Scott e Danielle Leslie
Jenna Wortham
Lashanda Henry
Lizz Burr
Lynne d Johnson
Lynne d Johnson é uma editora de conteúdos e consultora de comunidade para ajudar as marcas tornam-se mais humana e construir melhores relações com os consumidores. Ex-estrategista sênior de Mídias Sociais na R/GA, a agência digital da década, e vice-presidente sênior de Social Media para a Advertising Research Foundation (ARF). Foi a editora sênior e diretora comunitária para FastCompany.com, e gerente geral da New Media para VIBE, SPIN, e Vixen VIBE. Lynne d Johnson é uma excelente consultora para grandes marcas e empresas. Mas seus talentos não param por aí, como ela também trabalha como jornalista profissional para inúmeras publicações conceituadas, como o Cool Hunting, de Nova York Press, The Source, e PAPER magazine. Ela também é professora adjunta da Faculdade Metropolitana de Nova York, e possui MBA em Gerenciamento de Mídia.Tiffani Bell