14 anos sem Tupac Amaru Shakur

O dia de hoje marca o décimo quarto aniversário da morte de Tupac Shakur. Pac sempre é citado como um ícone do hip-hop ou um gangsta rapper, raramente como um líder, que através de suas letras retratou a dura realidade dos jovens negros do mundo todo.

Em sua curta permanência entre nós, Pac enfrentou muitas decepções, adversidades e medos. Sua música e poesia expressam isso perfeitamente.

As pessoas gostam de enfatizar a era Death Row, quando ela representou apenas 9 meses na vida deste jovem. O lado gangsta de Tupac desperta atenção e é usado para expor sua imagem de forma negativa. Nesta fase, Tupac sempre enfatizou que esta não era sua vida, que estava apenas vendendo álbuns. A principal razão pela qual se mantém como um artista de ponta no quesito relevância é o fato de muitas pessoas ainda associarem suas dificuldades do dia-a-dia com as suas letras, 14 anos depois, porque nada mudou para a maioria de nós desde então. Tupac falava sobre assuntos do cotidiano, situações que as pessoas vivem a todo momento.

Como pensamos em sua morte, também devemos comemorar sua vida. Devemos lembrar de Tupac Amaru Shakur em sua totalidade, e não apenas de um curto período de sua existência. Devemos velar sua morte, mas também comemorar suas realizações.

A maioria dos artigos que serão publicados no dia de hoje irão mencionar Tupac como um ‘gangsta rapper tatuado’. Apenas uma minoria deles falará do ser humano Tupac Amaru Shakur em sua totalidade. Tupac foi muito mais que um artista do hip-hop ou um rapper. Ele foi a voz, o professor e o representante de toda uma geração.

 

Fonte: Bloom Hip Hop

+ sobre o tema

Um em cada três adultos no mundo têm pressão alta, indica OMS

No Brasil, 39,4% dos homens com mais de 25...

Pernambuco lembra o Dia Mundial da Doença Falciforme

  O Dia Mundial da Doença Falciforme, comemorado hoje está...

Sonia Leite – Parte uma grande Guerreira !

Sentirei sua falta minha querida Sônia Leite.Voce sempre será...

para lembrar

Luis Vagner, o guitarreiro que foi do twist ao samba-rock para animar o terreiro brasileiro

♪ OBITUÁRIO – “Luis Wagner guitarreiro / Liga essa...

Elza Soares: Versão póstuma de ‘Meu Guri’ chega às plataformas digitais

Nova versão de "Meu Guri," performada por Elza Soares, chegou às...

Rapper Coolio, conhecido pelo hit “Gangsta’s Paradise”, morre aos 59 anos

O rapper Coolio, que iluminou as paradas musicais com sucessos...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=