45 Blogueiras Negras de Moda que você precisa conhecer

Não é novidade que o universo da mídia e da moda é feito por e para pessoas brancas. Existe o mito publicitário de que pessoas negras “não vendem” e consecutivamente “não compram”.

Por Maria Rita Casagrande, do Blogueiras Negas Teen 

A internet não é um espaço diferente, janelas pop up saltam na nossa cara mostrando tudo aquilo que é reproduzido na tv, nas revistas, nas propagandas. As It Girls [mulheres que acompanham a tendência da moda ou são referencia pelo seu estilo pessoal]  são meninas com um padrão de imagem, todas parecem possuir um filtro do instagram para a vida real e aparentemente a “vida real” é feita para mulheres brancas.

Quantas vezes abrimos revistas em que simplesmente não nos vemos, aquele corpo não é nem um pouco parecido com o nosso, aquele cabelo ou penteado definitivamente não é o que temos ou o que é possível.  Aí vem a vontade de ter e ser aquilo que não somos nós, vem o aperto no peito, a dúvida e várias tentativas de se adequar a um universo que parece não nos pertencer.

Mas será que é isso mesmo? Não vendemos, não compramos, não somos bonitas, nosso estilo não inspira, não podemos ser it girls?

giphy

Mergulhar em um universo de consumo não é nem de longe a melhor coisa do mundo, nem sofrer em nome da beleza (uma beleza definida adivinhem por quem) mas temos nosso estilo pessoal, muitas de nós sabem muito bem garimpar o que é tendência sem gastar fortunas (e outras gastam fortunas porque não), mas se a mídia posta não nos reconhece ou nos representa o que podemos fazer? A resposta é bem simples, podemos encontrar inspiração em outras meninas negras que não se renderam à ditadura de corpos brancos e magros impostas pelas revistas de moda e decidiram ser It Pretas.

Aqui você conhece 45 blogs de moda para seguir e se inspirar. Infelizmente a maioria esta em inglês e se você assim como eu não manja tanto de inglês assim joga aqui neste link e clica no link apresentado na lateral, o site vai aparecer porcamente traduzido, mas dá pra entender, de qualquer forma o importante mesmo são as fotos, mulheres com estilos únicos fazendo fotos de moda, a moda das ruas, a moda da passarela, a moda dos palcos, tem de tudo, mostrando que mulheres negras criam e inspiram sim.

Hoje em dia aqui no Brasil temos muitos blogs de transição capilar, cosméticos e maquiagem, mas poucos sobre moda e estilo ou de inspiração. Quem sabe você que ainda não é blogueiras se anima a criar um? Ah você conhece alguns? Já escreve ? Conta pra gente e enquanto isso se joga nesses blogs arraso ♥

Para ler ouvindo It Girl -Jason Derulo. Dá o play ?

1. From hats to heel 

Larissa Bruin esta à frente do From hats to heel. De Amsterdam ela publica fotos dos looks do seu dia a dia.

0755b-620x775 (1)

 

1656b-512x640

2. Sylvie Mus

Sylvie Mus é dona de um estilo bem particular, a maioria de suas peças possuem tons neutros, ela casa as peças entre si para criar um visual clean e possível de ser adaptado.

SAM_5957

 

SAM_5290

3. Four One – Oh

Four One – Oh é mantido por Tia Nicole, sua vida segundo ela própria gira em torno de moda e comida (melhores escolhas), então porque não manter um blog sobre isso?

DSCF8302-Edit

4. Where Did U Get That Street

Uma viagem pelo guarda-roupa de Karen Blanchard através de fotos lindas e atraentes. Karen publica fotos de outras pessoas mostrando o estilo das ruas capturados pela sua lente. Com seu estilo chique sem esforço com suas seleções ecléticas , Karen segue perguntando “Onde você conseguiu isso?”. E, felizmente, ela sempre tem a resposta!

DSC_4153 DSC_4572-1

5. Gabi Fresh

Simplesmente AMO Gabi. Nós amamos Gabi . Seu estilo divertido e efervescente e sua beleza já são o suficientes pra tornar seu blog uma leitura obrigatória principalmente para meninas plus size. Amo/Sou Gabi,

plus-size-printed-set3 plus-size-crop-top-bralette-pants

6. My Dam Blog

É o blog dela, a diva divosa cantora Solange, essa mesma a  irmã de Beyoncé. Em seu blog ela publica não só o visual do dia a dia mas fotos publicitárias e dos bastidores destas fotos. Para navegar usem as reticências no final de cada página, essa dica só é válida porque eu fiquei igual a uma palhaça navegando entre a primeira e a última página do blog e não saía disso – sim eu poderia ser uma pessoa melhor, mas não sou XD

tumblr_mm1wqlWVCO1r3vyzbo1_1280 tumblr_mjaqzfdgNi1r3vyzbo1_1280

7. Love Fola

Folasade Adeoso possui um blog que não versa só sobre moda, Fola fala sobre beleza natural, cosméticos e estilo de vida. Seu estilo destemido e suas referências retrô fazem do blog a inspiração perfeita.

Processed with VSCOcam with hb2 preset
Processed with VSCOcam with hb2 preset

8. Alexia Winfield

Alexia é mais uma que não se rendeu ao universo das dietas e exibe looks lindinhos, a maioria produção própria, ela também é estilista. Se o mundo não esta preparado pra uma menina plus size então ela cria o próprio mundo. Certíssima.

tumblr_noctx3eKeJ1tx93yho1_1280

9. Style Fluency

Criado por Addie, Style Fluency é um blog que cresce a casa segundo, por conta da paixão da criadora por moda e seu estilo espetacular. Muito inspirador se você está procurando equilíbrio entre elegância e sensualidade. Fabuloso.

dsc_0380

 

20140512-235048

 

 

10. Simply Cyn ( ex- Addicted2Etsy)

Cynthia manteve por um longo período o Addicted 2 Etsy que trazia seus favoritos da loja virtual colaborativa Etsy, hoje o blog mudou de nome e traz o que há de melhor em moda, beleza, comida e viagens. E manas, o que é este cabelo, choray, apenas QUERO!

DSC_0329-2

 

DSC_1763

11. Jazzi McG

Jazzi McGilbert mantém um blog em que apresenta seu estilo pessoal criativo e eclético. Ela acrescenta uma perspectiva de moda interessante ao estilo de vida LA .

Jazzi-AX-dress-1 Jazzi-AX-1

12. Mirror Me

Fisayo Longe está em seu auge! Ela faz as melhores combinações mais ousadas de estilo e de cores. Sua coleção de sapatos é de cair o queixo.

the-outnet-animal-print-full-skirt-coat-mirror-me-5

double-denim-midi-skirt-rust-trench-coat-spring-summer-2015-style-mirror-me-1

13. Bisous Natasha

Um blog de moda e estilo de vida feito pela modelo Natasha Ndlovu. Sua simplicidade e estilo são de outro mundo. Boa parte dos seus looks são monocromáticos, um dos meus preferidos.

stylestalker-supernova-2 Stylestalker-Piano-Perforated-Bandeau-Swing-Dress-4

 

14. Pockets and Bows

Brittany é uma diva plus size que está, definitivamente, abrindo caminho para as estilistas plus size por aí. Tudo o que eu posso dizer é que ela é incrível.

IMG_2559 (1) IMG_2460

15 Girls Off Fifth

Uma blogueira é bom, mas duas blogueiras em um único espaço? É  duplamente divertido e estiloso. Você não conseguirá não se apaixonar pelas Girls Off Fifth.

p1010248

16. Style is My Thing

Soraya de Carvalho detona quando se trata da alta costura urbana. Ela é única, ninguém faz o que ela faz. Para nossa alegria Soraya publica em inglês e Português

52

IMG_5039

17. Naja Diamond

Duas palavras: Naja lacra. Ponto. A blogueira de moda, ex garota do exército, que trocou as botas militares por stilettos, como não amar?

IMG_4100

18. Skinny Hipster

Uma entusiasta de moda nigeriana. Seus looks coloridos de inspiração africana me inspiram. Ela é original. O blog dela foi um dos primeiros que eu encontrei e que me fizeram pensar em começar um blog de moda também. Obrigada Nifesimi, um dia crio coragem.

PA0_8680

19.Make Mend Wear Tear

Elegante, sexy e taurina. O blog da Sai Sankoh é aquela espécie de prazer culpado. Ela está no mundo da moda, acompanha os desfiles mas não abre mão do seu estilo pessoal.

KLG_Jewellery_5

Wear_Navy_Coat_1

20. Fashion Bomb Daily

Criado por Claire Sulmers, o Fashion Bomb Blog é o melhor. Se você quer saber o que está acontecendo na indústria da moda,  o Fashion Bomb Blog é o que você quer. O blog diário tem tanta variedade, incluindo estilo de celebridades, estilo de passarelas, o que vestir, o estilo pessoal da Claire, blogueiras de moda e estilo urbano. Você vai amar.

jaden-smith-wears-skirt-to-prom

 

4-Jenai-from-Columbus

21. Faintly Masculine

O Blog da Ariel é o que o título diz. Seu estilo pode tende ao masculino e ela prefere de fato comprar na área masculina. Ariel é uma das blogueiras mais bem vestidas que existem por aí. Com cabelo natural e um conjunto inacreditável de visuais ela também vai te fazer desejar comprar na ala masculina – que aliás pode trazer surpresas, basta pensar fora da caixinha e quebrar um pouco estes padrões de gênero, mas isso é assunto pra outro post XD

tumblr_np8jjrZmtr1rsszzzo1_1280

tumblr_nkv33eRTyL1rsszzzo1_1280

22. Nu Sophisticate

Descubra o mundo da Jillian, uma advogada em tempo integral, apaixonada por moda. É extremamente glamorosa.

IMG_6494

 

IMG_5705

23. Ring My Bell

A linda britânica, Ashley Madekwe da série Revenge tem uma paixão imensa pelas câmeras. Sua personagem de Revenge pode não ser minha favorita, mas seu senso de moda é incrível.  Só posso dizer 2 palavras sobre seu estilo: Quero roubar!

IMG_2133 IMG_1223

24. The Daileigh

Ashleigh de Maryland nasceu no salto. Seu blog, The Daileigh, captura seu amor por compras, moda e sapatos. Seus looks são inspiradores.

FRINGE_1

 

FLORAL

25. Irony of Ashi

Ashi é a It Girl dos blogs. Ponto. Ela usa as peças mais acessíveis e faz delas obras primas.

ironyofashidobale0008 ironyofashi_blue0011

26. Reine Roi

Essa blogueira combina simplicidade e elegância com pouquíssimo esforço. Você não vai se arrepender de checar seus posts de estilo.

Aass1-1024x723

27. As Fashion As Possible

Matsidiso Nzimande-Dasilva tem um estilo único que muitas pessoas amam, mas não conseguem usar. Destemida é seu nome do meio. Seu cabelo e como ela estiliza ele é outra história. Divina.

top shop 028-MOTION

28. Looking fly on a dime

Ela é a diva da pechincha, tanto que estava até dando suas dicas na TV. Patrice mostra como é possível se vestir bem gastando bem pouco.

style-equation-forever-21-dress-blue-sequin-sweater-zara-striped-button-down-683x1024

looking-fly-on-a-dime-tote-bag-ecochic-tote-bag

29. Mattieologie

Mattie James é uma blogueira jovem e divertida . Seu estilo chique e peculiar é de tirar o fôlego. Além disso, ela criou o conceito Style Bloggers of Colour que eu amo e respeito. Confira.

zoot-7

croptop-7

30. Style Pantry

Se você ainda não conhece Folake Kuye do Style Pantry então precisa conhecer já. A vontade é de photoshopar minha cara em todos os seus looks. Ela é o que há.

MG_0775a

31. Shirley’s Wardrobe

Se a Shirley Eniang é algo, definitivamente é a mais simpática das vlogueiras. Ela é elegante e classuda.  A garota nasceu para ser it girl. Seu canal no youtube e os “Faça você mesma” são mais do que razão para segui-la.

Mustard-3

 

int1-680x1024

32. Jeimy’s Fashion Love Affair

Jeimy exala elegância. Outra incrível fonte de inspiração para garotas plus size.

030newnew

 

003newnew

33. Afro Vaidosas

Naisy do Afro Vaidosas é angolana. Normalmente a gente sabe que uma blogueira é boa quando você perde horas no blog sem entender uma palavra do que você está lendo, felizmente o português é a língua oficial de Angola também. Então além de looks incríveis a gente consegue acompanhar a trajetória de Naisy e entender todas as dicas ?

0e7b5ed08d197cab2e1594b9083078a2

34. Can Never Be A Skinny B****Brenda Chuinkam é a estilista por trás do blog com nome atrevido. Can Never Be a Skinny B***h é um blog de moda despretensioso da Camaronesa rainha que mora no Canadá. Amo sua representação de looks com inspiração ankara e cores brilhantes. Nos faz orgulhosas.
1-DSC06971_zps0qoh1goc
35. My Style Love LettersTomilola é uma das blogueiras mais ‘pé no chão’. Ela fala exatamente o que pensa. Provavelmente seja isso que faz ela tão especial, além do seu estilo impecável.4

36.Shoe Gawker

Zeinabou lacra. Ela detona em cada post. Eu amo o estilo vintage de suas fotos. Eu quero seu guarda roupa, corte de cabelo (opa já tenho), quero que ela seja minha vizinha, minha BFF, alguém envia ela pra cá? Obrigada.
8197514735_d950cfb746_b
8046189931_654bff5087_c
 
37. Bambi’s Armoire
Bambi´s Armoire é um sonho. A blogueira, Tosha, está sempre à frente das tendências. E como se o talento em estilo não fosse suficiente ela foi presenteada com pernas ENORMES! Estou verde de inveja. Brincadeira. Ela tem de fato pernas incríveis e é elegantíssima sempre.
18149172976_8815d2194f_k
 
38. La MoucheMoussou de Mali escreve o La Mouche que descobri a pouco tempo. Suas roupas e o look prendem a atenção. Grande parte das peças que ela usa são criadas por ela.DSCN0643

39. Love, Life and Pearls

Sole é colorida, divertida, e uma fashionista. Ela retrata sua jornada no mundo da  moda em seu blog.

IMG_6617

IMG_5726

 

40. Style is She

NeShanta esta á frente do Style is She e estilo é a palavra que define a preta sem duvida alguma. Esta entre os favoritos.

20141206_172830

SISBday (27 of 53) (2)

41. Shop Now, Save Later

Aaaaah, falou em swag… Pense  em Tysha James. Ela é inspiradora. Suas combinações se destacam. Definitivamente vale roubar algumas das ideias dela.

IMG_8813

Picfx

42 Vintage VirginJessica é uma blogueira de estilo único, suas misturas de estampas e padronagens diferentes são algo que poucas imaginariam e ousariam, mas ela prova que experiências novas são sempre bem vindas.

CSC_0054

 

43. J’Adore Fashion

Stella é a personificação de um estilo clean.

self-portrait-azalea-dress-stella

44. Love Brown SugarUm blog de uma garota plus size para outras garotas plus size. Christina Brown divide seu estilo e dá dicas de beleza em blog pessoal. além de acompanhar tendências culturais e de moda.

Christina_Brown_Headshot-1024x682

45. Javicia Leslie

Javicia Leslie é uma atriz americana. Nascida em Augsburg, Alemanha em uma família militar. As crônicas sobre seu estilo estão detalhados no blog.

JAVICIA_OSBRINK__N3A1688

Maria Rita Casagrande

Gorda, Bisexual, Mãe, Balzaquiana e Baixinha. Apaixonada por café da manhã, livros e trilhas sonoras. Tenho medo de formigas e mortes idiotas. – “Coração de águia , inquietude de passarinho”

+ sobre o tema

Mulheres negras enfrentam barreira maior no mercado de tecnologia

O Brasil tem mais negros (56%) e mulheres (52%),...

Marina: Paradoxos

 Há algo perturbador na performance eleitoral de Marina da...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Sobre a solidão da mulher negra

Esse texto é sobre a solidão da mulher negra. Por Albertina...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Mulheres Maravilhosas: Cristiane Sobral

Não me lembro exatamente como entrei em contato com...
spot_imgspot_img

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...
-+=