Celeste Epiphany Waite é o novo nome do R&B e soul music. A cantora e compositora britânica iniciou a carreira em 2017 com o EP The Milk & The Honey e, naquela época, atingiu grande reconhecimento na mídia e público. Em janeiro de 2021, lançou o disco de estreia Not Your Muse, alcançando o primeiro lugar no topo da parada do Reino Unido.
Com o disco, Celeste recebeu três indicações para o Brit Awards 2021, como Álbum do Ano, Artista Solo Feminina e Artista Revelação. Além, de claro, a indicação ao Oscar 2021na categoria Melhor Canção Original com a faixa “Hear My Voice”, na produção de Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago.
Para conhecer mais do estilo da cantora, separamos sete músicas de Celeste, desde o primeiro EP até o novo disco; confira:
“Love is Back”
“Love is Back” é a oitava faixa do disco de estreia, Not Your Muse, e mistura soul com jazz de maneira muito inteligente. Com vocal poderoso e presença de instrumentos metálicos na construção do som, a música é muito poetente com uma letra leve e cantante.
Confira o clipe de “Love is Back”:
“Stop This Flame”
Com foco no poder da voz de Celeste, a música faz parte do disco Not Your Muse. Com dinamismo e forte influência do R&B de Amy Winehouse, é uma canção poderosa e chamativa.
Confira o clipe de “Stop This Flame”:
“Coco Blood”
“Coco Blood” foi lançada como single em 2019 e faz parte do EP Compilations 1.1, do mesmo ano. A música é refescante e traz o jazz clássico mas com sonoridades modernas, tornado a canção animada na medida certa e muito agradável.
Confira o clipe de “Coco Blood”:
“Both Sides of the Moon”
O single “Both Sides of the Moon” é a segunda produção da cantora após o contrato com a Polydor Records em 2018. A música fez grande sucesso e foi tocada por Elton John em apresentação da rádio Beats 1. Na época, o cantor elogiou a artista e disse: “Celeste é outra coisa … cuidado com ela.”
Confira o clipe de “Both Sides of the Moon”:
“Strange”
“Strange” é delicada, sutil e ítima. A música é a segunda faixa do álbum Not Your Muse e evidencia – mais uma vez – a habilidade de Celeste em produzir um disco com boas variações do soul e R&B.
Confira o clipe de “Strange”:
“Hear My Voice”
O single “Hear My Voice” faz parte da trilha sonora do longa Os 7 de Chicago, e foi indicado ao Oscar 2021 na categoria Melhor Canção Original. A música despertou a curiosidade da mídia e público com o talento da cantora, mostrando-se uma voz potente e nova no cenário musical.
Confira o clipe de “Hear My Voice”:
“Daydreaming”
A música faz parte do EP The Milk & The Honey, de 2016, pela gravadora Bank Holiday Records – a mesma de Lily Allen. Na época, a faixa teve boa repercursão e foi adicionada à lista de reprodução da BBC Radio 1Xtra, estação de rádio da BBC dedicada a música contemporânea negra.
Confira uma apresentação de “Daydreaming”: