7 canções para conhecer Celeste, indicada ao Oscar 2021 por “Hear My Voice,” [LISTA]

Celeste Epiphany Waite é o novo nome do R&B e soul music. A cantora e compositora britânica iniciou a carreira em 2017 com o EP The Milk & The Honey e, naquela época, atingiu grande reconhecimento na mídia e público. Em janeiro de 2021, lançou o disco de estreia Not Your Muse, alcançando o primeiro lugar no topo da parada do Reino Unido.

Com o disco, Celeste recebeu três indicações para o Brit Awards 2021, como Álbum do Ano, Artista Solo Feminina e Artista Revelação. Além, de claro, a indicação ao Oscar 2021na categoria Melhor Canção Original com a faixa “Hear My Voice”, na produção de Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago.

Para conhecer mais do estilo da cantora, separamos sete músicas de Celeste, desde o primeiro EP até o novo disco; confira:

“Love is Back”

“Love is Back” é a oitava faixa do disco de estreia, Not Your Muse, e mistura soul com jazz de maneira muito inteligente. Com vocal poderoso e presença de instrumentos metálicos na construção do som, a música é muito poetente com uma letra leve e cantante.

Confira o clipe de “Love is Back”:

“Stop This Flame”

Com foco no poder da voz de Celeste, a música faz parte do disco Not Your Muse. Com dinamismo e forte influência do R&B de Amy Winehouse, é uma canção poderosa e chamativa.

Confira o clipe de “Stop This Flame”:

“Coco Blood” 

“Coco Blood” foi lançada como single em 2019 e faz parte do EP Compilations 1.1, do mesmo ano. A música é refescante e traz o jazz clássico mas com sonoridades modernas, tornado a canção animada na medida certa e muito agradável.

Confira o clipe  de “Coco Blood”:

“Both Sides of the Moon”

O single “Both Sides of the Moon” é a segunda produção da cantora após o contrato com a Polydor Records em 2018. A música fez  grande sucesso e foi tocada por Elton John em apresentação da rádio Beats 1. Na época, o cantor elogiou a artista e disse: “Celeste é outra coisa … cuidado com ela.”

Confira o clipe de “Both Sides of the Moon”:

“Strange” 

“Strange” é delicada, sutil e ítima. A música é a segunda faixa do álbum Not Your Muse e evidencia – mais uma vez – a habilidade de Celeste em produzir um disco com boas variações do soul e R&B.

Confira o clipe de “Strange”:

“Hear My Voice”

O single “Hear My Voice” faz parte da trilha sonora do longa Os 7 de Chicagoe foi indicado ao Oscar 2021 na categoria Melhor Canção Original. A música  despertou a curiosidade da mídia e público com o talento da cantora, mostrando-se uma voz potente e nova no cenário musical.

Confira o clipe de “Hear My Voice”:

“Daydreaming”

A música faz parte do EP The Milk & The Honey, de 2016, pela gravadora Bank Holiday Records – a mesma de Lily AllenNa época, a faixa teve boa repercursão e foi adicionada à lista de reprodução da BBC Radio 1Xtra, estação de rádio da BBC dedicada a música contemporânea negra.

Confira uma apresentação de “Daydreaming”:

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Dolores Duran

Dolores Duran, nome artístico de Adiléia Silva da Rocha, (Rio de...

Cansado das mesmas musicas e dos mesmos artistas? Olha o que separamos para você

Deixei de ouvir radio, são sempre os mesmos artistas,...

Sem alarde, Willow e Jaden Smith estão soltando novas músicas. Ouça

Willow, de 14 anos, e Jaden Smith, de 16, os...

Após morte de filho, pianista promove sessões de jazz em apartamento em NY

O apartamento está apinhado de gente. Um padre estica...
spot_imgspot_img

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah...
-+=