Telão exibe ‘Temer jamais’ em show de Criolo com forte tom político na Virada

Criolo fez, na tarde deste domingo (22), um show de forte tom político na Virada Cultural. Além do seu discurso de tom messiânico, já normal, o telão do palco chegou a exibir os dizeres “Temer Jamais”, levando a plateia ao delírio.

do FolhaPress no O Tempo

O discurso de Criolo era mais abstrato, falando em “amor” e “irmandade”. O mais contundente foi Dan Dan, que chegou a aparecer com uma folha de papel sulfite contra o presidente interino Michel Temer, distribuída pelo movimento Ocupe a Democracia em vários shows da Virada.

criolo1

Ele ainda exibiu uma faixa dizendo “Ocupa Tudo”, em apoio às ocupações de prédios do MinC em 16 capitais e que agora cobram a saída do presidente interino Michel Temer.

“É pelo amor que a gente apoia as ocupações nas escolas”, chegou a gritar Dan Dan, que acompanhava o rapper no palco, em dado momento. Com todo o apoio aos protestos, foi uma das apresentações mais políticas da Virada Cultural. Teve todos os gritos de “não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar” e xingamentos contra Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Screen Shot 2016-05-23 at 2.48.27 PM

O show também foi muito animado, com a plateia cantando todas as músicas e respondendo a cada provocação da dupla no palco. Houve uma invasão ao cercado VIP, mas Criolo pediu aos seguranças “paciência com o jovem que está emocionado.”

AMBULANTES
Durante sua apresentação, Criolo protestou contra ambulantes reprimidos pela polícia. “Um dia de trabalho ajuda muito os irmão. Não é nós contra nós, nós tamo junto, velho”, diz.

Ele pede pro público em cima da banca de revista descer. “Se puder descer, tem um irmão que depende dessa banca para viver. Um salva de palmas pros irmão que vai descer da banca de jornal”. A plateia aplaude. “Isso sim é cidadania, coisa que os diplomados não estão fazendo”.

No fim, Criolo se despediu da multidão pedindo que as pessoas se unam. “Amor sempre! Amor sempre! Amor sempre! Ódio só vai levar a ódio”, disse.

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

Devemos perdoar os bolsominions arrependidos?

Brasília, 19h. ouçamos a voz do Brasil. Por  Lelê Teles...

Desigualdade não é detalhe

A reforma da Previdência em tramitação não leva em...

Protesto quer impedir fechamento de rádio comunitária no Aterro

Segundo associação, agentes da Anatel tentaram fechar a Rádio...

O arquétipo do brasileiro de dupla cidadania

Maria Eugênia é professora de sociologia jurídica na Faculdade...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=