Filme Dear White People vai virar série da Netflix em 2017

Enviado por / FonteDo Rolling Stone

Lançada em 2014 por meio de uma campanha realizada por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo, a comédia independente Dear White People (Querida Gente Branca, no Brasil) ganhará uma adaptação televisiva em 2017. A Netflix encomendou uma primeira temporada com dez episódios de meia hora.

Assim como no filme, a série será pautada em torno da vida de um grupo de estudantes negros que precisa lidar com questões da vida adulta e, ainda, encarar diariamente o racismo dentro e fora do ambiente acadêmico em uma das universidades (fictícia) mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Dirigido por Justin Simien, o longa-metragem foi estrelado pelos atores Tyler James Williams – que viveu de 2005 a 2009 o Chris de Everybody Hates Chris (conhecido no Brasil como Todo Mundo Odeia o Chris) – Tessa Thompson (Selma: Uma Luta pela Igualdade, Veronica Mars), Dennis Haysbert (24 Horas) e Malcolm Barrett (Guerra ao Terror).

“Durante o lançamento do filme, eu tive o prazer de conversar com centenas de estudantes que também precisam lidar com essas mesmas questões”, declarou Simien à imprensa. “Eu estou muito feliz por poder dar continuidade ao projeto por meio dessa nova plataforma, não apenas para dar voz aos que são constantemente silenciados na nossa cultura, mas também por poder contar histórias a partir de diferentes pontos de vista.”

Simien será o roteirista da série, além de diretor do piloto. Devon Shepard (House of Lies, Weeds), Stephanie Allain Bray e Julia Lebedey (Dear White People) participam do projeto como produtores executivos.

A produção será realizada pela Lionsgate, responsável também por Orange Is the New Black. Ainda não foi divulgado se o elenco do filme retornará para a série.

Assista abaixo ao trailer do filme Querida Gente Branca.

+ sobre o tema

“Sou neguinha e não preciso”, diz Gloria Maria sobre silicone no bumbum

Gloria Maria deu uma entrevista surpreendente para o "Programa...

Padê Poema 53 – Cuti

Padê Poema 52  

Hoje na História, 21 de Fevereiro de 1933 nascia Nina Simone

Eunice Kathleen Waymon mais conhecida pelo nome artístico Nina Simone (Tryon, 21 de...

Rosana Paulino: ‘Arte negra não é moda, não é onda. É o Brasil’

Com exposição em cartaz no Museu de Arte do...

para lembrar

O desafio de ser uma bailarina negra em uma única foto

Todas as bailarinas se comprometem com os rituais das...

Camaronês que quase foi morto em mina de diamantes vira ator no Brasil

Os camaroneses Melanito Biyouha e Tommy Germain realizaram sonhos...

Universal fecha acordo para lançar músicas guardadas e álbuns pós-1995 de Prince

Herdeiros do cantor assinam contrato que inclui os 25...

Mano Brown exalta Pelé: ‘Lembro do cara preto de roupa toda branca’

O rapper Mano Brown escreveu uma mensagem em homenagem...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=