Instituto Avon lança Fundo Fale sem Medo para apoiar ações de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres

Instituto Avon e o ELAS – Fundo de Investimento Social unem-se para a primeira seleção nacional de projetos a serem apoiados financeiramente com recursos do Fundo Fale sem Medo, contando com o apoio institucional da ONU Mulheres Brasil e estratégico da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O fundo tem como objetivo apoiar ações de grupos e organizações da sociedade civil que trabalham para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A parceria estratégica para a causa une a experiência com o movimento social dentro do país adquirido pelo ELAS ao longo de 12 anos de trabalho e apoio a mais de 250 organizações e grupos de mulheres em prol de ações voltadas para os direitos humanos das mulheres, e a força de ação e de arrecadação do Instituto Avon, por meio da  campanha global da Avon Fale sem medo – não à violência doméstica, que tem direcionado recursos importantes para a causa nos últimos anos.

A campanha Fale Sem Medo foi lançada globalmente em 2004 e implantada no Brasil em 2008, sob a coordenação do Instituto Avon. Desde então, foram direcionados mais de R$ 7 milhões para projetos, em todo o país, que visam a erradicação da violência doméstica contra a mulher, atuando especialmente na disseminação de informação sobre o que é a violência doméstica, os alcances e as possibilidades da Lei Maria da Penha e o serviço Ligue 180, que orienta mulheres vítimas de violência, em todo o Brasil.

O objetivo dessa campanha é promover a erradicação da violência contra as mulheres por meio de apoio a leis e ações que atuem nesse sentido, assim como promover a disseminação de informação sobre o tema e inspirar debates que levem a reflexões e construção de políticas para acabar com a violência contra a mulher.

Os recursos para essa campanha são obtidos por meio de doação direta da Avon, direcionando para a causa 7% dos valores dos cosméticos que apoiam a causa, vendidos nos folhetos de produtos da marca, e por meio da doação de consumidores, ao adquirirem itens da linha de acessórios criados especialmente para arrecadar fundos para a campanha. Os cosméticos e os acessórios são oferecidos por mais de 1,5 milhão de revendedores autônomos de produtos Avon em todo o país.

FUNDO FALE SEM MEDO

O Instituto Avon e o ELAS – Fundo de Investimento Social unem-se para a primeira seleção nacional de projetos a serem apoiados financeiramente com recursos do Fundo Fale sem Medo, contando com o apoio institucional da ONU Mulheres Brasil e estratégico da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O fundo tem como objetivo apoiar ações de grupos e organizações da sociedade civil que trabalham para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A parceria estratégica para a causa une a experiência com o movimento social dentro do país adquirido pelo ELAS ao longo de 12 anos de trabalho e apoio a mais de 250 organizações e grupos de mulheres em prol de ações voltadas para os direitos humanos das mulheres, e a força de ação e de arrecadação do Instituto Avon, por meio da  campanha global da Avon Fale sem medo – não à violência doméstica, que tem direcionado recursos importantes para a causa nos últimos anos.

A campanha Fale Sem Medo foi lançada globalmente em 2004 e implantada no Brasil em 2008, sob a coordenação do Instituto Avon. Desde então, foram direcionados mais de R$ 7 milhões para projetos, em todo o país, que visam a erradicação da violência doméstica contra a mulher, atuando especialmente na disseminação de informação sobre o que é a violência doméstica, os alcances e as possibilidades da Lei Maria da Penha e o serviço Ligue 180, que orienta mulheres vítimas de violência, em todo o Brasil.

O objetivo dessa campanha é promover a erradicação da violência contra as mulheres por meio de apoio a leis e ações que atuem nesse sentido, assim como promover a disseminação de informação sobre o tema e inspirar debates que levem a reflexões e construção de políticas para acabar com a violência contra a mulher.

Os recursos para essa campanha são obtidos por meio de doação direta da Avon, direcionando para a causa 7% dos valores dos cosméticos que apoiam a causa, vendidos nos folhetos de produtos da marca, e por meio da doação de consumidores, ao adquirirem itens da linha de acessórios criados especialmente para arrecadar fundos para a campanha. Os cosméticos e os acessórios são oferecidos por mais de 1,5 milhão de revendedores autônomos de produtos Avon em todo o país.

Como a maior empresa de venda direta de cosméticos, presente em mais de 100 países, com mais de 6 milhões de revendedores autônomos, a Avon adquiriu globalmente a experiência de conectar as pessoas em rede, e tem aproveitado esse potencial na divulgação da campanha Fale Sem Medo, não à violência doméstica. Ao lançar o edital em parceria com o ELAS, abre-se um enorme potencial para construção de uma nova cultura da doação. Significa o apoio a inúmeras ações que serão realizadas por grupos e organizações de mulheres no enfrentamento da violência doméstica, provocando mudanças sociais nas suas realidades locais e consequentemente no país. A parceria entre ambas as instituições representa também infinitas oportunidades de transformação social, pela multiplicação de informações e ações sobre o fim da violência doméstica, além da interlocução entre esses diversos atores.

O Instituto Avon, em parceria com o ELAS, lança o Fundo Fale Sem Medo, que tem abrangência nacional. Serão investidos, na sua totalidade, mais de 3 milhões de reais visando o fim da violência doméstica, com a seleção de 30 projetos em todo o Brasil. A iniciativa é parte da campanha global da Avon Fale sem Medo – não à violência doméstica.

Objetivo Geral

Fortalecer institucionalmente por meio do apoio financeiro, de capacitação e de acompanhamento, grupos e organizações que desenvolvam iniciativas com enfoque no direito humano das mulheres a uma vida sem violência doméstica, com segurança, liberdade, paz e saúde.

Fonte: Compromisso e Atitude

+ sobre o tema

Idioma e tradições culturais ainda são obstáculos para mulheres indígenas

Além de estarem sujeitas as mesmas dificuldades que todas...

Decisão de afastar José Mayer inclui pressão de funcionários da Globo

Anunciada na noite de segunda-feira (03), a decisão de...

UnB

Há muito havia desistido da expressão vontade política pela...

“Eu falo sem medo, e você?”

“Eu falo sem medo, e você?”. Essa é a...

para lembrar

Di Jejê lança curso inédito sobre a mulher negra e a homossexualidade

Di Jejê lança curso inédito sobre a mulher negra...

Mulher, jovem, negra, latina e lutadora!

Alexandria Ocasio-Corteza, uma das mais novas mulheres eleitas para...

Macacas de Auditório?

Mulheres negras, racismo e participação na música popular brasileira Ensaio...

Shonda Rhimes vence prêmio especial do Sindicato dos Produtores dos EUA

"Vou ser totalmente honesta com vocês: eu mereço isto...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=