Susan Sarandon diz que Paul Newman lhe deu parte de cachê de filme para que ambos tivessem o mesmo salário

À rádio BBC 5, atriz lembrou episódio ocorrido quando eles fizeram ‘Fugindo do passado’ (1998). Segundo ela, ao saber da diferença salarial, colega ‘deu um passo à frente’: ‘Ele era uma joia’.

Do G1

Susan Sarandon publicou uma carta nas redes sociais anunciando seu apoio para a candidata do Partido Verde, Jill Stein (Foto: Rueters/Patrick T. Fallon)

Há 20 anos, o ator americano Paul Newman renunciou a parte do seu salário nas filmagens de “Fugindo do passado” para que a colega de elenco Susan Sarandon ganhasse o mesmo que ele, revelou a própria atriz nesta quinta-feira (8) em entrevista à rádio BBC 5.

“Fugindo do passado” foi lançado em 1998 e tem um elenco protagonizado por três pessoas: Gene Hackman, Newman e Sarandon.

De acordo com a atriz, os artistas trabalhavam com contrato “favoured nations”, cláusula que diz que todos os protagonistas do filme devem ganhar o mesmo que o ator com o salário mais alto.

Ela contou, no entanto, que durante a produção descobriu que, apesar do contrato e de ela ter a mesma carga de trabalho dos outros dois protagonistas, a paridade salarial só era aplicada aos colegas homens.

“Ele [Paul Newman] deu um passo à frente e disse: ‘Bem, eu vou te dar parte do meu’. Ele era uma joia”, afirmou a Susan Sarandon sobre a atitude do amigo ao saber da diferença salarial.

Paul Newman e Susan Sarandon em ‘Fugindo do passado’ (1998) (Foto: Divulgação/G1)

Paul Newman morreu em setembro de 2008 e foi dono de uma carreira repleta de sucessos, um Oscar e um Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Sarandon, de 71 anos, está em Londres para a divulgação do seu mais recente projeto, um documentário sobre a atriz e inventora Hedy Lamarr (1914-2000) e faz parte dos movimentos #Me Too e #TimesUp.

Paul Newman em cena de ‘Golpe de mestre’ (1973) (Foto: Divulgação/G1)

+ sobre o tema

Mulher é baleada ao tentar fugir de estupro no Cabula

A mulher baleada foi socorrida para o Hospital Roberto...

“ Mães Negras ”, por Ademir Barros dos Santos

Parece incrível, mas a tradição africana, especialmente nas sociedades...

para lembrar

25 de julho: Dia da Mulher Negra comemorado nesta segunda

O Dia Internacional da Mulher Negra será comemorado, pela...

Combate à cultura do assédio: por que devemos registrar a “cantada” de rua na delegacia

“Lute por seus direitos”, diz ilustração da artista Debi...

A major Denice Santiago que protege 629 mulheres ameaçadas por homens na Bahia

O celular de trabalho de Denice Santiago tocou em...

O PLP 2.0 Aplicativo de Combate a Violência contra Mulher é premiado pela OEA

O aplicativo PLP 2.0 foi um dos premiados pela...
spot_imgspot_img

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...
-+=