Mbappé diz que tem tudo para ganhar a Bola de Ouro

Atacante francês reconhece superioridade de Cristiano Ronaldo e Messi, mas acha que prêmio de 2018 deve levar mais em conta o título mundial dos franceses: “A Copa domina”

Do GloboEsporte.com

Mbappé  (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

É uma espécie de boca de urna. A poucas horas de terminar o período de votação para a Bola de Ouro de 2018, o atacante Mbappé disse em entrevista à agência de notícias AFP que tem tudo para ganhar o prêmio, entregue no dia 3 de dezembro ao eleito por um colégio eleitoral de 200 jornalistas de todo o mundo.

– Não sei, mas de qualquer forma tenho todos os ingredientes para ganhá-la. Da minha parte, fiz o possível, mas não posso votar pelos outros. Fiz o possível da minha parte e não há nada do que me arrependa… – disse Mbappé, de 19 anos, que conquistou a Copa do Mundo na Rússia, em julho, como um dos destaques da seleção da França.

Mbappé dá entrevista à AFP — Foto: FRANCK FIFE / AFP

Acumulando ainda três títulos nacionais na França com o Paris Saint-Germain, Mbappé disputa a Bola de Ouro com outros astros, como seus compatriotas Griezmann e Varane.

– Acredito que a Bola de Ouro se decide pelos principais acontecimentos do ano, e este ano tivemos a Copa do Mundo. Estou certo de que isto vai pesar. Depois há o que foi feito durante todo o ano. Tive um bom início de temporada. Vamos ver no que vai dar.

O craque disse que, se não for ele, espera que outro jogador da França fique com a Bola de Ouro.

– Francamente, espero isto! Fizemos algo grande conquistando a Copa do Mundo.

“Não seria injusto, mas seria uma pena um francês não ganhar, porque fizemos história…”

O croata Modric, do Real Madrid, ganhador dos últimos prêmios individuais da Uefa e da Fifa e eleito melhor jogador da Copa da Rússia, para muitos é o favorito para ocupar o lugar do português Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro em 2017 e ainda candidato a manter o título. Mbappé concorda que o português e Messi estão longe de entregar seus postos de principais craques do planeta.

“Ninguém é melhor agora. Isto só ocorrerá quando vier alguém que jogue melhor, e ninguém é melhor que Cristiano Ronaldo e Messi no momento”

– Mas não acredito que levem a Bola de Ouro este ano porque teve a Copa do Mundo e, como já disse, a Copa domina. Mas, se você analisa apenas o jogador em estado puro, ainda não há ninguém melhor. Este ano ainda foram os melhores. Messi foi o artilheiro na Europa e Cristiano Ronaldo, o artilheiro da Liga dos Campeões.

+ sobre o tema

Ruth de Souza – A nossa estrela maior

Rio de janeiro, 8 de maio de 1945. No...

Estreia: Protegendo o Inimigo estrelado por Denzel Washington e Ryan Reynolds

Estreia: Protegendo o Inimigo estrelado por Denzel Washington e...

Novembro: Abdias do Nascimento será homenageado em Serra da Barriga

Por Daiane Souza Pioneiro na militância contra o racismo...

A história esquecida do 1º barão negro do Brasil Império, senhor de mil escravos

Um próspero fazendeiro e banqueiro do Brasil nos tempos...

para lembrar

Edson Ikê

Design gráfico, ilustrador e trompetista De origem periférica, desde muito...

Barack Hussein Obama

Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de...

‘Olhos que Condenam’, a série da Netflix sobre caso de condenação injusta de 5 jovens negros

Dirigida por Ava DuVernay, produção divida em 4 episódios...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=