Pelé se sente injustiçado e diz que seria mais valorizado em outro país

Maior jogador de todos os tempos segundo a Fifa, reverenciado em todo o planeta, Pelé acredita que não recebe o tratamento adequado no Brasil. O ex-jogador, que muitas vezes é criticado por suas opiniões polêmicas, se sente injustiçado em seu país de origem e diz que seria mais valorizado se tivesse nascido em outro lugar.

“Graças a Deus estou mais ou menos blindado com isso. Aprendi a entender que as pessoas são como são, podem deturpar o que você fala ou não entender. O que me machuca é que tem pessoas que deturpam o que você fala, isso é duro”, disse Pelé, em entrevista à ESPN.

“O Pelé seria igual [se tivesse nascido em outro país], mas acho que você vê outros atletas que realmente tiveram a infelicidade de se envolver com coisas ruins, que denegriram a imagem do país, e eles defendem. No Brasil, não aceitam. Até se tiver um mal entendido você tem que estar preparado para recuperar logo, senão não vale”, completou o ex-jogador.

As mais recentes polêmicas envolvendo Pelé giraram em torno dos protestos contra a Copa do Mundo. O ex-jogador, que tem sido duramente criticado por ser contra as manifestações e defender a realização do Mundial, novamente voltou a condenar as ações contra a realização do torneio.

“Desde a Copa das Confederações estamos vivendo isso. É uma coisa que a gente não devia estar preocupado, porque o futebol é o maior promotor do nosso país. O que é política é política. Mas tenho confiança de que vai dar tudo certo, o Brasil vai para a final e será igual à Copa das Confederações”, comentou Pelé.

“Ofusca um pouco [a Copa], mesmo com a euforia de alguns. Sempre tem a preocupação. Vários amigos meus mexicanos já vieram me perguntar se era seguro ir para o jogo, se não tinha nenhum problema. O pessoal que vem de fora fica preocupado com esse movimento. Digo para não se preocupar porque o Brasil é mais ou menos assim”, afirmou.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Mestre Moa do Kantendê é morto a facadas após discussão política em Salvador

O mestre de capoeira e compositor Romualdo Rosário da...

Com show ‘Tarde’, Milton Nascimento revisita sua obra

Cantor mostra clássicos e músicas menos conhecidas durante apresentação POR...

No Brasil, Jon Jones desfila como modelo, curte baile funk e se assusta com torcida

Jon Jones, campeão meio-pesado do UFC, desfilou pela grife...

O Candomblé na música Brasileira

O Candomblé, a macumba e o estereótipo por Roberto Rutigliano...

para lembrar

África e temas sociais conquistam Berlim

A escolha de uma adolescente congolesa, como melhor atriz...

Nilbar Güres, artista residente da Bienal de SP, tratará de racismo em obra inédita

    Desde que chegou à capital paulista há três semanas,...

Eu, cidade – os centros urbanos africanos fora de estereótipos

“É realmente difícil separar eu mesma de você porque,...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=