ONGs lançam campanha para combater a fome de famílias imigrantes e refugiadas

A Associação Projeto Parabéns e o Instituto Vozes sem Fronteiras, organizações da sociedade civil com atuação na cidade de São Paulo, lançam uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para uma ação emergencial de enfrentamento à fome e à miséria.

A campanha tem como foco famílias de imigrantes e refugiados que vivem em várias regiões da cidade e que tiveram suas condições sociais e econômicas agravadas pela pandemia de COVID-19.

“Nossa meta é distribuir cestas básicas e kits com itens de higiene e limpeza a centenas de famílias de várias partes do mundo, que encontraram refúgio no Brasil. A distribuição deve acontecer no dia 24 de abril, seguindo todos os protocolos de segurança das organizações de saúde. Mas, para que isso seja possível, precisamos arrecadar R$ 15 mil”, explica Lilian Ambar, uma das co-fundadoras da Associação Projeto Parabéns.

De acordo com Rosely Oliveira, à frente do Instituto Vozes sem Fronteiras, estas famílias já se encontravam em situação vulnerável mesmo antes da pandemia e, portanto, é preciso agir rápido. “Atuamos em bairros onde as comunidades de diversos países (Angola, Venezuela, Haiti e muitos outros) vivem e encontramos uma situação de extrema pobreza. Decidimos, então, unir forças para levar alimento e dignidade para estas famílias”, reforça a ativista.

As doações podem ser feitas pelo site projetoparabens.org.br e pela conta corrente da Associação Projeto Parabéns, via Pix, a chave é o CNPJ 29.800.758/0001-96.

Para mais informações, acompanhe nas redes sociais: instagram.com/projetoparabens e instagram.com/institutovozessemfronteiras.

Sobre o Projeto Parabéns

Do desejo de cinco amigas de transformar a sociedade, surgiu em abril de 2016 o Projeto Parabéns. A iniciativa realiza festas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estão em abrigos, ONGs, comunidades e ocupações da cidade de SP.

Sobre o Instituto Vozes sem Fronteiras

Vozes sem Fronteiras foi fundado para construir oportunidades para que os refugiados vivam em plenitude de seus direitos em terras brasileiras, com acolhida e trabalho em conjunto. E suas vozes multiculturais se manifestem. Essa é a principal missão!

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Pobre Palmares!

  por Arísia Barros União,a terra de Zumbi, faz parcas e...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

Gostoso como um abraço? – Por Maria Rita Casagrande

Por Maria Rita Casagrande para as Blogueiras Negras Feche...

para lembrar

Por que chamar negro de macaco é racismo?

Por: Leandro Beguoci Venha passear comigo por São Paulo durante...

Racismo em Portugal e o mito colonial

O racismo em Portugal não se faz sentir através...

Os imigrantes europeus deixaram seus países pelos mesmos motivos que os refugiados de hoje

Antes de se tornar o principal destino de migrantes...

Dentista pós-graduada pela USP é eleita a “Melhor Dentista do Mundo” por ONG de SP

O final do ano de 2023 foi marcado por uma bela conquista para a dentista Paula Regina Ávila, residente em Uberaba, Minas Gerais. Com...

Nova ferramenta fortalece a valorização das ONGs no Brasil

Já faz muito tempo que as entidades sem fins lucrativos vêm ganhando relevância entre os protagonistas que conduzem o destino do nosso país. Entretanto, foi a...

Os milhões de corpos negros que habitam o fundo do mar

750 seres humanos. Não é um número pequeno. Cruzar fronteiras, a tragédia migratória que acomete africanos todos os dias em busca de uma vida...
-+=