Lançamento curta-metragem HIPODERME

Grupo de atores e atrizes, lançam curta-metragem performático e independente chamado Hipoderme. Hipoderme é a camada mais profunda da pele. Através dela eles se debruçaram sobre suas dores e vivências. Tomados pela loucura causada por uma sociedade enraizadamente desigual e injusta, circunscrevem as cicatrizes dessa sociedade através de seus corpos plantas. Constantemente atravessados pelo negacionismo, violência, racismo, LGBTQIAP+fobia e machismo. Diante de tantas podas e sepulturas, eles estão conseguindo florescer.

Divulgação

Sem dúvida o cinema brasileiro tem sido impactado pela falta de investimentos nos últimos anos. Contudo, esses artistas se juntaram para mostrar de forma independente, que mesmo na escassez, estão lutando para fazer com que a arte sobreviva. Por meio de seus corpos e dores eles trazem a reflexão:

“Brotar, crescer e não morrer antes de florescer. Em meio a floresta selvagem, existimos e resistimos. Nesse jardim repressivo, sem água, sem luz, pisados pelo coturno, buscamos nas raízes proliferar a força de cada ramo, de cada fio, de cada cacho. Hipoderme é a junção de causas que nos une, que nos impulsiona e que fazem o movimento acontecer, para romper com a estufa que sempre nos LIGA ao passado ancestral que aprisiona.

O curta-metragem não busca resolver questões, nem somente questioná-las, mas mostrar que podemos expandir, (re)existir e respirar melhor.Somos atravessados pelas nossas questões e histórias pessoais, colocando-as em pauta e buscando também a identificação coletiva.

Façamos parte dessa resistência corporificada e atravessada por calos, muros e armaduras.”

Divulgação

O curta-metragem Hipoderme estreia no dia 03/04, domingo, a partir das 16h, em São Paulo,  será exibido pela primeira vez no evento de lançamento na Castro Burguer (@castro.burger), e contará com a participação da DJ Bia Bless (@biabless). A partir desse evento, Hipoderme participará de festivais e futuramente terá sua veiculação online, ficando disponível como um curta-metragem do cinema independente brasileiro.

O local do evento se localiza na R. Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana, São Paulo – SP. E o evento é aberto para convidados. O metrô mais próximo é a estação Ana Rosa.

Esperamos vocês lá!

Esse curta tem a direção de Gabriela Diofer (@gabrieladiofer) e o elenco é formado por Angelina Nunes (@nunes_angelina), Leticia Montsho (@leticiamontsho), Mauricio Santos (@mauricio.sasi), Rosa Rosah (@rosa.rosah), Vizu (@vizu__) e Zailson Sena (@zaybomsena)

Acompanhe mais informações nos seguindo nossas redes sociais:Instagram – https://www.instagram.com/curtahipoderme/

+ sobre o tema

Ministros inauguram Luz Para Todos em Mangaratiba

Mangaratiba Os moradores das ilhas da Marambaia e...

Recontando histórias em Insubmissas lágrimas de mulheres, de Conceição Evaristo

Maria Carolina de Godoy* Escritora, professora, ensaísta e pesquisadora, Conceição...

Wyclef Jean diz que ameaças não afetam sua candidatura no Haiti

JOSEPH GUYLER DELVADA REUTERS, EM PORTO PRÍNCIPE O...

“Uma África livre da fome até 2025” – conclama a União Africana

O coordenador-executivo da Iniciativa África do Instituto Lula...

para lembrar

34 morrem em protesto indígena no Peru

Fonte: Folha de São Paulo Confronto motivado por repúdio...

Casa das Rosas SP – Dia da consciência negra 2011

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA Domingo, 20 de novembro, a...

Cais do Valongo é reconhecido como Patrimônio Mundial Cultural

O Cais do Valongo conquistou neste domingo o título...

O protagonista invisível

possibilidade de atualização. Com isso, o autor reforça também...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=