Denzel Washington fala pela primeira vez sobre tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar: ‘Quem somos nós para condenar?’

Enviado por / FonteO Globo

Ator de 'A tragédia de Macbeth' foi citado no discurso de agradecimento do ganhador do Oscar por apaziguado os ânimos no intervalo

Uma das pessoas a conversar com Will Smith e Jada Pinkett Smith no intervalo após o tapa do ator em Chris Rock no Oscar 2022, Denzel Washington falou pela primeira vez sobre o acontecido no painel do pastor T.D. Jakes, num evento internacional de liderança realizado no último sábado. O ator, de 67 anos, explicou por que foi ajudar a família Smith naquela noite e evitou condenar o ato do colega.

“De jeito nenhum ficaria sentado no meu lugar. Esse não sou eu”, disse o americano, também indicado ao Oscar na categoria de melhor ator naquela noite, por “A tragédia de Macbeth. “Há um ditado (que diz) quando o diabo te ignora, então você sabe que está fazendo algo errado. O diabo diz: ‘Ah, não, deixe-o em paz, ele é o meu favorito.’ Por outro lado, quando o diabo vem até você, talvez seja porque ele está tentando fazer algo certo. E por alguma razão, o diabo o pegou (Will Smith) naquela noite. Quem somos nós para condenar? Não conheço todos os meandros desta situação, mas sei que a única solução era a oração, do jeito que eu vi, do jeito que eu vejo.”

No discurso de agradecimento do prêmio, Will Smith chegou a dizer o que veterano falou depois do tapa: “Denzel me disse alguns minutos atrás, no seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”.

Fora da Academia

Dias depois do episódio, Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso quer dizer que ele não pode mais votar nas produções inscritas ao prêmio, além de não poder participar de eventos exclusivos, por exemplo. Porém, a saída do ator não significa que ele não possa mais concorrer ao Oscar.

Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, após a confusão, a Netflix optou por interromper temporariamente a produção de “Fast and Loose”, filme estrelado pelo ator.

 

+ sobre o tema

Eu sou… Hipólita! Território Lovecraft e a contemporaneidade jazz afrofurista revolucionária de Sun Ra

A série televisiva “Território Lovecraft” tem gerado uma série...

Secretaria de Direitos Humanos acompanha situação dos quilombolas no Maranhão

  A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos...

Africana e ativista contra racismo se torna ministra do novo governo israelense

A advogada, de 39 anos, Pnina Tamano-Shata, foi nomeada...

para lembrar

Empoderamento feminino e negro: Flávia Souza lança música sobre a força da mulher

Mulher negra, multiartista e empoderada. Essas são algumas das...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de...

Cantor Youssou N´Dour será candidato à presidência do Senegal

  O cantor Youssou N´Dour anunciou, em um...

‘O negro tem pouca expressão como autor e personagem na literatura’

    Alexandre Sanches, Com o compromisso de levar o leitor a...
spot_imgspot_img
-+=