Lançamento curta-metragem HIPODERME

Grupo de atores e atrizes, lançam curta-metragem performático e independente chamado Hipoderme. Hipoderme é a camada mais profunda da pele. Através dela eles se debruçaram sobre suas dores e vivências. Tomados pela loucura causada por uma sociedade enraizadamente desigual e injusta, circunscrevem as cicatrizes dessa sociedade através de seus corpos plantas. Constantemente atravessados pelo negacionismo, violência, racismo, LGBTQIAP+fobia e machismo. Diante de tantas podas e sepulturas, eles estão conseguindo florescer.

Divulgação

Sem dúvida o cinema brasileiro tem sido impactado pela falta de investimentos nos últimos anos. Contudo, esses artistas se juntaram para mostrar de forma independente, que mesmo na escassez, estão lutando para fazer com que a arte sobreviva. Por meio de seus corpos e dores eles trazem a reflexão:

“Brotar, crescer e não morrer antes de florescer. Em meio a floresta selvagem, existimos e resistimos. Nesse jardim repressivo, sem água, sem luz, pisados pelo coturno, buscamos nas raízes proliferar a força de cada ramo, de cada fio, de cada cacho. Hipoderme é a junção de causas que nos une, que nos impulsiona e que fazem o movimento acontecer, para romper com a estufa que sempre nos LIGA ao passado ancestral que aprisiona.

O curta-metragem não busca resolver questões, nem somente questioná-las, mas mostrar que podemos expandir, (re)existir e respirar melhor.Somos atravessados pelas nossas questões e histórias pessoais, colocando-as em pauta e buscando também a identificação coletiva.

Façamos parte dessa resistência corporificada e atravessada por calos, muros e armaduras.”

Divulgação

O curta-metragem Hipoderme estreia no dia 03/04, domingo, a partir das 16h, em São Paulo,  será exibido pela primeira vez no evento de lançamento na Castro Burguer (@castro.burger), e contará com a participação da DJ Bia Bless (@biabless). A partir desse evento, Hipoderme participará de festivais e futuramente terá sua veiculação online, ficando disponível como um curta-metragem do cinema independente brasileiro.

O local do evento se localiza na R. Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana, São Paulo – SP. E o evento é aberto para convidados. O metrô mais próximo é a estação Ana Rosa.

Esperamos vocês lá!

Esse curta tem a direção de Gabriela Diofer (@gabrieladiofer) e o elenco é formado por Angelina Nunes (@nunes_angelina), Leticia Montsho (@leticiamontsho), Mauricio Santos (@mauricio.sasi), Rosa Rosah (@rosa.rosah), Vizu (@vizu__) e Zailson Sena (@zaybomsena)

Acompanhe mais informações nos seguindo nossas redes sociais:Instagram – https://www.instagram.com/curtahipoderme/

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Governo condena tentativa de censurar livro O Avesso da Pele

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da...

Joel Zito Araujo: Documentário Raça

O diretor Joel Zito Araújo ("A Negação do Brasil")...

Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme...

Olhares e Vozes Afro Femininas no Cineclube Afro Sembene de outubro

Dia 17 de outubro, em novo horário, às 17...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Colégio afasta professor de história investigado por apologia ao nazismo, racismo e xenofobia

Um professor de história da rede estadual do Paraná foi afastado das funções nesta quinta-feira (18) durante uma investigação que apura apologia ao nazismo, racismo...

Líderes da ONU pedem mais ação para acabar com o racismo e a discriminação

Esta terça-feira (16) marcou a abertura na ONU da terceira sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes, que reúne ativistas antirracismo, pessoas defensoras dos direitos...
-+=