Lançamento curta-metragem HIPODERME

Grupo de atores e atrizes, lançam curta-metragem performático e independente chamado Hipoderme. Hipoderme é a camada mais profunda da pele. Através dela eles se debruçaram sobre suas dores e vivências. Tomados pela loucura causada por uma sociedade enraizadamente desigual e injusta, circunscrevem as cicatrizes dessa sociedade através de seus corpos plantas. Constantemente atravessados pelo negacionismo, violência, racismo, LGBTQIAP+fobia e machismo. Diante de tantas podas e sepulturas, eles estão conseguindo florescer.

Divulgação

Sem dúvida o cinema brasileiro tem sido impactado pela falta de investimentos nos últimos anos. Contudo, esses artistas se juntaram para mostrar de forma independente, que mesmo na escassez, estão lutando para fazer com que a arte sobreviva. Por meio de seus corpos e dores eles trazem a reflexão:

“Brotar, crescer e não morrer antes de florescer. Em meio a floresta selvagem, existimos e resistimos. Nesse jardim repressivo, sem água, sem luz, pisados pelo coturno, buscamos nas raízes proliferar a força de cada ramo, de cada fio, de cada cacho. Hipoderme é a junção de causas que nos une, que nos impulsiona e que fazem o movimento acontecer, para romper com a estufa que sempre nos LIGA ao passado ancestral que aprisiona.

O curta-metragem não busca resolver questões, nem somente questioná-las, mas mostrar que podemos expandir, (re)existir e respirar melhor.Somos atravessados pelas nossas questões e histórias pessoais, colocando-as em pauta e buscando também a identificação coletiva.

Façamos parte dessa resistência corporificada e atravessada por calos, muros e armaduras.”

Divulgação

O curta-metragem Hipoderme estreia no dia 03/04, domingo, a partir das 16h, em São Paulo,  será exibido pela primeira vez no evento de lançamento na Castro Burguer (@castro.burger), e contará com a participação da DJ Bia Bless (@biabless). A partir desse evento, Hipoderme participará de festivais e futuramente terá sua veiculação online, ficando disponível como um curta-metragem do cinema independente brasileiro.

O local do evento se localiza na R. Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana, São Paulo – SP. E o evento é aberto para convidados. O metrô mais próximo é a estação Ana Rosa.

Esperamos vocês lá!

Esse curta tem a direção de Gabriela Diofer (@gabrieladiofer) e o elenco é formado por Angelina Nunes (@nunes_angelina), Leticia Montsho (@leticiamontsho), Mauricio Santos (@mauricio.sasi), Rosa Rosah (@rosa.rosah), Vizu (@vizu__) e Zailson Sena (@zaybomsena)

Acompanhe mais informações nos seguindo nossas redes sociais:Instagram – https://www.instagram.com/curtahipoderme/

+ sobre o tema

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

Shopping no interior de SP tem Papai Noel negro

Um shopping em São José dos Campos, no interior...

para lembrar

15 filmes dirigidos por mulheres para ver agora

De "Selma" a "Bicho de Sete Cabeças", iG seleciona...

Spike Lee confirmado para refilmagem de Oldboy

Foi confirmado nesta segunda-feira (11) o nome do diretor...

E se o Brasil negro voltasse à África?

Com direção de Lázaro Ramos, Namíbia, não!, em temporada...
spot_imgspot_img

Por que ser antirracista é tão importante na luta contra a opressão racial?

O Laboratório de Estudos de Gênero e História, da Universidade Federal de Santa Catarina, lança nesta quarta-feira (21) o quinto vídeo de sua campanha de divulgação...

Moção de solidariedade da UNEGRO ao Vai Vai 

A União de Negras e Negros Pela Igualdade (UNEGRO), entidade fundada em 1988, com  longa trajetória na luta contra o racismo e suas múltiplas...

Novas imagens de Jaafar Jackson como Michael Jackson em cinebiografia chocam web: ‘É o próprio MJ’

Se tem uma cinebiografia que está chamando a atenção dos fãs de cinema ultimamente, essa com certeza é "Michael", longa inspirado na obra e vida de Michael Jackson. Para...
-+=