Mbappé desabafa sobre racismo na França: ‘Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco’

Enviado por / FonteESPN

Mbappé revelou que pensou em deixar a seleção francesa depois das ofensas raciais sofridas em 2020

Principal estrela da França e presente na lista de Didier Deschamps para a Copa do Mundo no Qatar, Kylian Mbappé pensou em deixar de atuar pela seleção há dois anos. O motivo: as ofensas raciais praticadas pelos próprios franceses.

Um dos protagonistas na campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Mbappé viu tudo mudar ao perder o pênalti que resultou na eliminação dos Les Bleus para a Suíça, nas oitavas de final da Eurocopa de 2020.

De herói, o atacante do PSG passou a ser considerado vilão pelos franceses. Entre as críticas nas redes sociais, as que mais machucaram foram as raciais. Chateado, Mbappé se reuniu com Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, mas não recebeu o apoio esperado.

“Eu disse: ‘Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco’. Eu não vou jogar'”, contou o atacante durante entrevista à Sports Illustrated.

Filho de pai camaronês e mãe argelina, Mbappé cresceu na comunidade de Bondy, no subúrbio de Paris, e desde cedo aprendeu a superar as adversidades. Ciente de que é um exemplo para os mais jovens, voltou atrás da decisão.

“Mas depois, tive uma reflexão com todas as pessoas que estão ao meu redor e torcem por mim, e acho que não foi uma boa mensagem desitir. Sou um exemplo para todos. Essa é a nova França. É por isso que não abri mão da seleção, pois é uma mensagem para a geração jovem: ‘Somos mais fortes do que isso'”, afirmou.

Com Mbappé liderando a equipe em campo, a França inicia a busca pelo tri da Copa do Mundo no próximo dia 22, contra a Austrália. Os outros adversários do Grupo D são Dinamarca e Tunísia.

+ sobre o tema

Passageira chama cobradora de ‘neguinha atirada’ e depois chora ao ser presa

Mulher é presa por injúria racial após chamar cobradora...

Professor é afastado e Ufes abre processo para apurar denúncias de racismo 

Nesta quarta-feira (05), o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte,...

A palavra é rolezinho – Por: Carla Rodrigues

    O Brasil tem 495 shopping-centers, nos...

Especialista diz que racismo na internet também é crime

A sociedade brasileira vem acompanhando diversos casos de ofensas...

para lembrar

Apesar da polícia, há vida e amor em Osasco

Estive nesta terça, 19/08, em um encontro com estudantes...

Deputado defende cotas para afro descendentes

Fonte: Grupo de Trabalho de Ação Social - ...

Comitiva da ONU aponta impunidade de crimes contra negros no Brasil

A suscetibilidade de jovens negros da zona rural diante...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=