Após polêmica em Brasília, Letícia Sabatella participa de ‘deitaço’ no asfalto

Depois de noitada com amigos, atriz deitou no asfalto e teve crise de riso

Por Myrcia Hessen, do R7

A atriz Letícia Sabatella participou neste domingo (30) de uma manifestação organizada por meio do Facebook chamada “deitaço no asfalto”. O evento, que aconteceu na entre quadra da 201 Norte, tinha como objetivo apoiar a atriz, que foi criticada após sair com amigos, beber e deitar com eles no chão, em meio a uma crise de riso.

Para os participantes, o mundo precisa de mais “deitaços” como o da atriz.

— [Letícia Sabatella] teve uma experiência feliz, daquelas que todo mundo deveria experimentar na vida. Mas algo tão simples assim teve cobertura de parte da imprensa como se fosse um vexame e provocou comentários dos moralistas, sempre de plantão, diz o convite para o evento na rede social.

O evento foi organizado por feministas de Brasília. Uma das participantes, Jul Pagul, disse na rede social que o movimento é “um brinde a subversão coletiva, ao canto e coragem de Letícia”.

— [Um brinde] a todas que toda noite saem para viver, sorrir, criar, amar. Essa é nossa reposta aos feminicídios coronários, criativos, físicos. Nossa vingança é sermos felizes!

A professor de acroyoga, amiga pessoal de Letícia Sabatella, Thaís Joy, declarou ao R7 DF que foi ao evento porque apoia a arte, a poesia e a liberdade. Além disso, ela não vê “nada de errado” no ato da amiga e, após o evento, sentiu ter dado um aviso simples para a sociedade: “Viva a liberdade dos corpos”.

— É um viva para a liberdade de ir, vir e deitar. Celebrar, rir. Ela [Letícia Sabatella] é muito amorosa, adorou tudo.

O evento criado no Facebook para organizar o “Deitaço no Asfalto” teve 34 mil usuários convidados. Destes, 22 mil confirmaram presença no evento que contou com a participação da atriz.

 

Leia Também: 

Um brinde com Letícia Sabatella

+ sobre o tema

A velhice maltratada, roubada, abandonada e vilipendiada

ALGUÉM TEM DE DAR UM BASTA EM TAMANHA DESGRAÇA Por:...

Empresa de João Pessoa seleciona travestis e transexuais; veja como concorrer

Para participar da seleção os interessados devem ser maiores...

para lembrar

5 razões para acompanhar Leci Brandão de perto

A cantora completa neste mês 40 anos de carreira....

Você tem medo de que?

Eu tenho medo durante quase todo o tempo. Medo...

O feminismo como projeto transformador: as vozes das Margaridas

Nos dias 11 e 12 de agosto, milhares de...

Como a ‘liberdade sexual’ me levou ao abuso

Nenhum homem nunca me estuprou, mas eu me deixei...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=