Irmãos acusados de xingar vizinhos negros são condenados a prisão

Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto.

No Correio Braziliense 

Dois irmãos que xingavam os vizinhos negros foram condenados pela Justiça do DF pelos crimes de racismo e injúria racial. Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), resultou na maior pena já obtida pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do MPDFT.

Segundo o texto, os réus costumavam ofender as vítimas fazendo referência à cor de pele delas. O irmão denunciado chegou a fazer ameaça de morte a eles e chegou a invadir a casa da família com uma barra de ferro.

“Esperamos poder virar essa página e chegar ao dia em que não teremos mais casos de racismo e discriminação em nossa sociedade”, afirmou o promotor Thiago Pierobom, coordenador do núcleo.

+ sobre o tema

para lembrar

Para ir muito além da crítica ao “identitarismo”

Uma intervenção radical sobre as formas tradicionais de observar...

‘O debate sobre ações afirmativas no audiovisual é inevitável’

Logo em seus primeiros meses de existência, o Coletivo Damballa,...

Facebook tira do ar comunidade racista após denúncias

Depois que vários usuários postarem no próprio Facebook denúncias...

Consciência negra e a urgência por terra

Com três crianças em um apartamento, o isolamento social...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=