PT pode punir Luiz Marinho por ‘ideologia de gênero’

Em um vídeo na internet, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”; ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais; setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero”, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”

No Brasil 247

Movimentos sociais do PT querem a punição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, por querer impedir a discussão sobre orientação sexual nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Dizem que ele viola o estatuto do partido, que defende o combate às “manifestações de discriminação”, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Em um vídeo na internet, Marinho disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”. Ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais.

De acordo com a jornalista, setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero“, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”.

O prefeito, via assessoria, afirma que o PME (Plano Municipal de Educação), que gerou a polêmica, “contempla em seu conteúdo a diversidade e respeito a minorias”. E diz que “os setores que se manifestaram poderiam ter procurado a administração para se informar melhor sobre o projeto”.

+ sobre o tema

Feministas apoiam nova ministra e aguardam debate sobre aborto

Para representantes de entidades ligadas às causas feministas, escolha...

O uso do crack na gestação causa sérios riscos ao feto

Aumento do consumo do crack entre mulheres e as...

Ministra Eleonora Menicucci critica médico que não faz aborto legal

Para secretária de Políticas para Mulheres, profissional que não...

SEMDF participa do Encontro das Trabalhadoras da CTB

Desenvolvimento, autonomia e igualdade foi o tema que conduziu...

para lembrar

Sarney e Maia destacaram a presença de uma mulher na Mesa diretora

A cerimônia que deu início aos trabalhos legislativos da...

Diversidade sexual no meio acadêmico é tema de encontro na Universidade de Brasília

Brasília – Diversidade sexual foi o tema que norteou...

Como o 8 de Março mudou a ciência

Eva Alterman Blay é Professora Emérita da USP e...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=