Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de “Star Wars: O Despertar da Força”

Assim como aconteceu com a Viúva Negra e Gamora, super-heroínas de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia”, quando foram excluídas dos materiais promocionais dos seus respectivos filmes, a história se repetiu e não vimos a Rey, protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força”, representada nos bonecos e jogos do longa, o que gerou grandes reclamações na internet, tendo sido criada uma hashtag para protestar contra a falta da personagem, a #WhereIsRey.

Por Artur Francischi . no Prosa Livre

Mas algumas crianças não se conformaram com o fato e partiram para a ação, criando suas próprias versões da Rey utilizando bonecas Bratz.

Segundo o Buzzfeed News, tudo começou após uma conversa entre Dina Gjertsen e uma amiga no Facebook sobre a ausência de action figures da heroína. Ela faz parte oficina comunitária Parts and Crafts, ao lado de Kelly Taylor, que tinha bonecas Bratz em sua casa.

“Antes do Natal, eu estava limpando minha prateleira de artes e artesanato, e elas estavam em cima de tudo e pensei: ‘meu Deus, eu preciso usar isso no acampamento de inverno e transformá-las em bonecas da Rey, porque [houve] toda essa conversa sobre não terem feito bonecas suficientes dela e não terem a personagem [em alguns conjuntos]’”, contou Taylor ao Daily Dot.

As crianças aprenderam a remover a tinta do rosto das bonecas e repintá-las, assim como criar figurinos e novos acessórios. Não só a Rey, elas criaram suas próprias versões da pirata Maz Kanata, interpretada por Lupita Nyong’o. O resultado ficou fantástico.

De acordo com o Metro UK, a Parts and Crafts, baseada em Somerville, no Massachusetts, acredita que recriar os brinquedos é “uma ótima forma de ensinar às crianças que elas podem recortar seus próprios brinquedos, melhorá-los e transformá-los no que quiserem.”

Fica a lição para a Disney!

Ao mesmo tempo, a Hasbro, que não incluiu a Rey no Monopoly, por não querer “dar spoilers” sobre a trama de “Star Wars”, prometeu hoje que incluirá a heroína no jogo ainda neste ano. “Amamos a paixão de vocês pela Rey e ficamos felizes de anunciar que ela estará presente no ‘Monopoly Star Wars’ ainda em 2016.”

rey-1-1020x573
rey-2-1020x573
rey-4-1020x573

bonecas-rey

Fotos: Parts and Crafts.

+ sobre o tema

Mundo do direito penal ainda é masculino, diz juíza Kenarik Boujikian

Alvo de representação por libertar presos que já tinham...

Projeto Ilumina Oyá discute violência e gênero com adolescentes

O Projeto Ilumina Oyá trabalha com a formação critica...

Advogada de ‘caminho sem curvas’ defende ativismo e negros no Judiciário

A baiana do interior não sabia o que era...

para lembrar

Rogéria morre aos 74 anos: O adeus da atriz que se intitulava ‘travesti da família brasileira’

Rogéria morre aos 74 anos. Artista estava internada em...

Série fotográfica registra a beleza dos penteados da cultura nigeriana

A fotografia documental geralmente apresenta poucas cores e a...

OMS retira a transexualidade da lista de doenças mentais Publica

A Organização Mundial da Saúde (OMS) removeu da sua...

Bamidelê convida: Debate em João Pessoa/PB: Gênero e Diáspora Africana

  Debate em João Pessoa/PB: GÊNERO E DIÁSPORA AFRICANA: Marcos...
spot_imgspot_img

‘Abuso sexual em abrigos no RS é o que ocorre dentro de casa’, diz ministra

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, considera que a violência sexual registrada contra mulheres nos abrigos que recebem desalojados pelas enchentes no Rio Grande...

ONU cobra Brasil por aborto legal após 12 mil meninas serem mães em 2023

Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil, num espelho da dimensão da violência contra meninas...

Após um ano e meio fechado, Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura para semana da Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Depois de ser interditado para reformas por cerca de um ano e meio, o Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo, vai reabrir...
-+=