Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de “Star Wars: O Despertar da Força”

Assim como aconteceu com a Viúva Negra e Gamora, super-heroínas de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia”, quando foram excluídas dos materiais promocionais dos seus respectivos filmes, a história se repetiu e não vimos a Rey, protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força”, representada nos bonecos e jogos do longa, o que gerou grandes reclamações na internet, tendo sido criada uma hashtag para protestar contra a falta da personagem, a #WhereIsRey.

Por Artur Francischi . no Prosa Livre

Mas algumas crianças não se conformaram com o fato e partiram para a ação, criando suas próprias versões da Rey utilizando bonecas Bratz.

Segundo o Buzzfeed News, tudo começou após uma conversa entre Dina Gjertsen e uma amiga no Facebook sobre a ausência de action figures da heroína. Ela faz parte oficina comunitária Parts and Crafts, ao lado de Kelly Taylor, que tinha bonecas Bratz em sua casa.

“Antes do Natal, eu estava limpando minha prateleira de artes e artesanato, e elas estavam em cima de tudo e pensei: ‘meu Deus, eu preciso usar isso no acampamento de inverno e transformá-las em bonecas da Rey, porque [houve] toda essa conversa sobre não terem feito bonecas suficientes dela e não terem a personagem [em alguns conjuntos]’”, contou Taylor ao Daily Dot.

As crianças aprenderam a remover a tinta do rosto das bonecas e repintá-las, assim como criar figurinos e novos acessórios. Não só a Rey, elas criaram suas próprias versões da pirata Maz Kanata, interpretada por Lupita Nyong’o. O resultado ficou fantástico.

De acordo com o Metro UK, a Parts and Crafts, baseada em Somerville, no Massachusetts, acredita que recriar os brinquedos é “uma ótima forma de ensinar às crianças que elas podem recortar seus próprios brinquedos, melhorá-los e transformá-los no que quiserem.”

Fica a lição para a Disney!

Ao mesmo tempo, a Hasbro, que não incluiu a Rey no Monopoly, por não querer “dar spoilers” sobre a trama de “Star Wars”, prometeu hoje que incluirá a heroína no jogo ainda neste ano. “Amamos a paixão de vocês pela Rey e ficamos felizes de anunciar que ela estará presente no ‘Monopoly Star Wars’ ainda em 2016.”

rey-1-1020x573
rey-2-1020x573
rey-4-1020x573

bonecas-rey

Fotos: Parts and Crafts.

+ sobre o tema

Menina de 14 anos, vítima de estupro, é humilhada por promotor durante audiência

O promotor de Justiça Theodoro Alexandre, do Rio Grande...

Libertadores e Copa Sul-Americana dão passo histórico na valorização do futebol feminino

Agora, os times que pretendem disputar a Copa Libertadores...

Dez passos para combater o nosso machismo ridículo.Por Leonardo Sakamoto

Passei tanto tempo tentando explicar a um grupo de...

“Quem é o homem?”: o que a divisão de tarefas domésticas revela sobre questões de gênero

Decidir dentro de um casal homossexual quem é responsável...

para lembrar

Eleonora Menicucci: Respeito às mulheres que sofrem violência sexual

Eleonora Menicucci: "Estima-se que, a cada 12 segundos, uma...

Geledés participa da Conferência de População e Desenvolvimento para America Latina e Caribe

Sociedade Civil da América Latina e Caribe levanta sua...

A potência de Adelir – Por: ELIANE BRUM

Que dogmas tão profundos a gestante de Torres feriu...

Letra machista de Emicida levanta polêmica

Trepadeira, do novo álbum do rapper, diz que mulher...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=