PT pode punir Luiz Marinho por ‘ideologia de gênero’

Em um vídeo na internet, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”; ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais; setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero”, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”

No Brasil 247

Movimentos sociais do PT querem a punição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, por querer impedir a discussão sobre orientação sexual nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Dizem que ele viola o estatuto do partido, que defende o combate às “manifestações de discriminação”, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Em um vídeo na internet, Marinho disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”. Ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais.

De acordo com a jornalista, setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero“, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”.

O prefeito, via assessoria, afirma que o PME (Plano Municipal de Educação), que gerou a polêmica, “contempla em seu conteúdo a diversidade e respeito a minorias”. E diz que “os setores que se manifestaram poderiam ter procurado a administração para se informar melhor sobre o projeto”.

+ sobre o tema

Feministas apoiam nova ministra e aguardam debate sobre aborto

Para representantes de entidades ligadas às causas feministas, escolha...

O uso do crack na gestação causa sérios riscos ao feto

Aumento do consumo do crack entre mulheres e as...

Ministra Eleonora Menicucci critica médico que não faz aborto legal

Para secretária de Políticas para Mulheres, profissional que não...

SEMDF participa do Encontro das Trabalhadoras da CTB

Desenvolvimento, autonomia e igualdade foi o tema que conduziu...

para lembrar

Sarney e Maia destacaram a presença de uma mulher na Mesa diretora

A cerimônia que deu início aos trabalhos legislativos da...

Diversidade sexual no meio acadêmico é tema de encontro na Universidade de Brasília

Brasília – Diversidade sexual foi o tema que norteou...

Como o 8 de Março mudou a ciência

Eva Alterman Blay é Professora Emérita da USP e...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=