domingo, outubro 2, 2022
InícioQuestões de GêneroPT pode punir Luiz Marinho por 'ideologia de gênero'

PT pode punir Luiz Marinho por ‘ideologia de gênero’

Em um vídeo na internet, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”; ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais; setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero”, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”

No Brasil 247

Movimentos sociais do PT querem a punição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, por querer impedir a discussão sobre orientação sexual nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Dizem que ele viola o estatuto do partido, que defende o combate às “manifestações de discriminação”, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Em um vídeo na internet, Marinho disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”. Ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais.

De acordo com a jornalista, setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero“, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”.

O prefeito, via assessoria, afirma que o PME (Plano Municipal de Educação), que gerou a polêmica, “contempla em seu conteúdo a diversidade e respeito a minorias”. E diz que “os setores que se manifestaram poderiam ter procurado a administração para se informar melhor sobre o projeto”.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench