PT pode punir Luiz Marinho por ‘ideologia de gênero’

Em um vídeo na internet, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”; ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais; setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero”, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”

No Brasil 247

Movimentos sociais do PT querem a punição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, por querer impedir a discussão sobre orientação sexual nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Dizem que ele viola o estatuto do partido, que defende o combate às “manifestações de discriminação”, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Em um vídeo na internet, Marinho disse que sempre foi “totalmente contrário” à ideia de se debater orientação sexual nas escolas por ser “um grande defensor da família, em especial das nossas crianças”. Ele inclusive mandará novo projeto de lei à Câmara Municipal, já que os vereadores só vetaram a “ideologia de gênero” nas escolas municipais.

De acordo com a jornalista, setores que criticam o prefeito, ligados à ala LGBT e às mulheres, dizem que, ao usar a expressão “ideologia de gênero“, Marinho usou “termo deturpado por setores religiosos e conservadores”.

O prefeito, via assessoria, afirma que o PME (Plano Municipal de Educação), que gerou a polêmica, “contempla em seu conteúdo a diversidade e respeito a minorias”. E diz que “os setores que se manifestaram poderiam ter procurado a administração para se informar melhor sobre o projeto”.

+ sobre o tema

Lágrimas de homem abalam o machismo no futebol. E o racismo? Voa impávido em céu de brigadeiro

As lágrimas dos jogadores brasileiros pressionados pelo terror de...

10 frases que NUNCA se deve dizer a uma mulher que não tem filhos!

Há algumas frases inconvenientes que, vira e mexe, escutamos...

Cena de sexo gay em ‘Liberdade, liberdade’ é comemorada por classe artística

Não sobrou espaço para machismo e preconceito. Desta vez,...

Lugares de Fala

Dada a avalanche da mesma argumentação pobre e rasa...

para lembrar

Violência contra a mulher não é só dar porrada

Muitas mulheres são vítimas de violência doméstica, preconceito no...

Grávida é processada por matar feto após ser baleada no ventre no Alabama

Um grande júri do Estado conservador culpa Marshae Jones...

A família, as lésbicas, a novela e o machismo evidente

Após superar o tabu do beijo entre homossexuais, a...
spot_imgspot_img

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...
-+=